Liverpool vira sobre o Milan no San Siro e estreia com vitória na Champions | OneFootball

Liverpool vira sobre o Milan no San Siro e estreia com vitória na Champions | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·17 de septiembre de 2024

Liverpool vira sobre o Milan no San Siro e estreia com vitória na Champions

Imagen del artículo:Liverpool vira sobre o Milan no San Siro e estreia com vitória na Champions

O Liverpool é mais um gigante a estrear com vitória nesta nova Liga dos Campeões. O adversário foi outro gigante, o Milan, que, em pleno San Siro, não conseguiu conter a efetividade da bola aérea inglesa e, de virada, perdeu por 3 a 1.

Com o resultado, o time comandado por Arne Slot estreia com o pé direito e vira a chave para a Premier League, onde encara o Bournemouth no sábado. Do outro lado, a equipe rossonera vai ter de buscar a recuperação na temporada em um difícil duelo contra seu maior rival. O clássico contra a Internazionale será no domingo.


OneFootball Videos


Milan sai na frente, mas Liverpool castiga na bola aérea

Empurrado por seu torcedor, o Milan foi agressivo assim que a bola rolou no San Siro e precisou de apenas três minutos para abrir o placar. Após passe de Morata pelo meio, Pulisic disparou pela direita, invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para o brasileiro Alisson.

O time rossonero seguiu melhor no confronto e comandou as ações nos primeiros 15 minutos. Daí em diante, o Liverpool colocou a bola no chão, ganhou terreno no meio campo e passou a dar as cartas na partida. Aos 17, Salah soltou uma bomba da entrada da área e carimbou o travessão.

Pouco depois, não teve jeito. Aos 23, Arnold cobrou falta da esquerda e encontrou o zagueirão Konaté, que testou firme e deixou tudo igual em Milão. O gol deu ainda mais confiança para os ingleses, que seguiram no ataque e flertaram com a virada. Aos 30, Gakpo fez bela jogada individual, finalizou cruzado e parou em Maignan. No rebote, Salah girou rápido e voltou a acertar a trave.

O domínio dos Reds seguiu e foi premiado com o segundo gol ainda antes do intervalo. E mais uma vez na bola aérea. Aos 41, Tsimikas cobrou escanteio da direita, Van Dijk subiu no terceiro andar e mandou no contrapé do goleiro, que nada pôde fazer: 2 a 1.

Szoboszlai fecha conta

A volta para o segundo tempo foi marcada pela superioridade inglesa e pela preocupação do lado italiano. Logo aos dois, Diogo Jota aproveitou sobra na área rossonera, tentou a finalização e acabou dividindo com Maignan, que levou a pior. Com muitas dores, o goleiro do Milan precisou deixar o campo e deu lugar a Torriani.

Sem tirar o pé do acelerador, o Liverpool seguiu pressionando em busca do terceiro gol para encaminhar a vitória. Aos 18, Mac Allister acionou Szoboszlai, que recebeu na área, dividiu com a marcação e rolou para Tsimikas, que bateu cruzado e viu a bola tirar tinta da trave.

Minutos depois, o time de Arne Slot alcançou seu objetivo. Após bobeada na saída de bola do Milan, Gakpo disparou pela esquerda, invadiu a área e cruzou na medida para Szoboszlai, que só completou para o gol aberto: 3 a 1.

Na sequência, o Milan bem que tentou esboçar uma reação e somou boas chegadas ao ataque com Reijnders e Rafael Leão, mas o volume dos mandantes não foi suficiente para superar a boa marcação do Liverpool, que administrou bem a vantagem e garantiu a estreia com vitória na Liga dos Campeões.

Ver detalles de la publicación