Liverpool bate Palace fora de casa e mantém a ponta do Inglês | OneFootball

Liverpool bate Palace fora de casa e mantém a ponta do Inglês | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·5 de octubre de 2024

Liverpool bate Palace fora de casa e mantém a ponta do Inglês

Imagen del artículo:Liverpool bate Palace fora de casa e mantém a ponta do Inglês

O Liverpool segue firme na liderança do Campeonato Inglês. Neste sábado, os Reds visitaram o Crystal Palace, em Londres, e, com gol de Diogo Jota, venceram por 1 a 0. O ponto negativo da partida ficou por conta do brasileiro Alisson, que sentiu uma lesão na coxa e precisou ser substituído no segundo tempo.

Com o resultado, o time comandado por Arne Slot emplaca a sexta vitória em sete jogos, soma 18 pontos e se mantém isolado no topo da Premier League. Do outro lado, o Palace permanece com três pontos e amarga a 18ª colocação.


OneFootball Videos


Susto e vantagem dos Reds

O Crystal Palace surpreendeu logo no primeiro ataque e chegou a balançar as redes com Nketiah aos 30 segundos, mas o assistente, bem posicionado assinalou o impedimento na jogada.

O susto, entretanto, acabou servindo como um gatilho para colocar o Liverpool no jogo. O time de Arne Slot controlou o meio campo, adiantou suas linhas e passou a ser soberano na partida, construindo as melhores chances a abrindo o placar logo aos nove minutos.

Após boa jogada de Tsimikas, Gakpo recebeu nas costas da marcação pela esquerda, se aproximou da linha de fundo e cruzou rasteiro para Diogo Jota, que atacou o espaço na área e, de primeira, completou para o fundo das redes.

Melhores no jogo, os Reds seguiram no ataque e acumularam chances para ampliar com Gakpo, Gravenberch e Salah, mas faltou capricho nas finalizações. Do outro lado, o Palace respondeu pouco antes do intervalo com Sarr e só não empatou pois Alisson fez grande defesa.

Preocupação com Alisson e manutenção do resultado

Na volta para o segundo tempo, o Liverpool tentou seguir com o controle do jogo e criou boas situações com Arnold e Salah, que foram parados por boas intervenções do goleiro Henderson.

Logo na sequência, porém, o Crystal Palace cresceu na partida, encaixou sua marcação no terreno e inimigo e passou a flertar com o empate. Aos 18, Nketiah recebeu pela direita, bateu rasteiro e parou em Alisson. Minutos depois, o goleiro brasileiro foi bem novamente e mandou para longe a finalização de Chalobah.

Pressionado, o time de Arne Slot recuou e ainda viu Alisson sair machucado. Após rifar bola recuada da direita,  o camisa 1 sentiu um problema na coxa, deixou o campo inconformado e precisou dar lugar ao estreante Jaros.

Apesar da pressão do momento, o goleiro tcheco entrou seguro no jogo e foi muito bem quando exigido, principalmente numa finalização de Eze do lado esquerdo. No mais, o Liverpool controlou as ações nos minutos finais e garantiu a vitória e a manutenção na liderança do Inglês.

Ver detalles de la publicación