Zerozero
·21 de febrero de 2025
Lito Vidigal confiante para a visita à Luz: «Vamos ter possibilidades de ganhar»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·21 de febrero de 2025
Em antevisão do jogo contra o Benfica, o treinador do Boavista, Lito Vidigal, mostrou otimismo o confiança para o duelo com as águias, reconhecendo os desafios quer pode encontrar pela frente, mas considerando que este «é um momento singular» para os axadrezados.
«As perspetivas são sempre positivas. Eu encaro sempre as coisas com otimismo. Sabemos que é um jogo difícil, contra um grande adversário, mas a mensagem que passo aos jogadores é que todos os jogos são possíveis de se vencer, independentemente das dificuldades que se possa vir a ter. Há que acreditar que é possível vencer, não consigo trabalhar de outra forma...Vamos sofrer, vai ser duro, mas vamos ter possibilidades de ganhar e se essa oportunidade aparecer temos de agarrá-la com unhas e dentes», disse o treinador da Boavista.
O treinador afirmou não sentir pressão pelo favoritismo do Benfica e não admitir esse tipo de mentalidade no seu plantel:
«Nunca foi a minha perspetiva e nunca será. Estes jogos não são apenas para jogar, não gosto de pensar dessa forma, nem admito que os jogadores pensem dessa forma. Não é para ir lá e ver o que vai acontecer. Temos de ir a jogo, sabendo o que vamos encontrar e o que podemos fazer para vencer. Não vamos lá só para jogar, vamos para ganhar», disse, com comentários sobre as recentes contratações .
«Primeiro, o nosso presidente e a sua equipa conseguiram limpar 39 impedimentos nesta janela de mercado e isso é um feito histórico e extraordinário e não sei se algum clube já conseguiu isso. Depois há a particularidade de estarmos a trabalhar com jogadores que vêm de uma pausa muita longa sem competir, sem treino específico de futebol e adaptar isso a este momento, trabalhando com eles e com os que estão há mais tempo para que todos tenham a possibilidade de competir com hipóteses de vencermos.»
Não é o momento ideal para dizer que haverá uma percentagem de 60/40 para poder ganhar, mas a mensagem que é passada é que temos de ir com uma mentalidade de vencer», declarou o técnico.
En vivo
En vivo