Vozes do Gigante
·28 de marzo de 2025
Libertadores: Bahia vs Inter terá arbitragem chilena

In partnership with
Yahoo sportsVozes do Gigante
·28 de marzo de 2025
O Inter estreará na Copa Libertadores da América, na quinta-feira (02/04), às 19h, contra o Bahia na cidade de Salvador (BA). Na quinta-feira (27/03), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou a escala de arbitragem para os jogos da primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
A arbitragem do jogo do Inter será chilena, liderada por Piero Maza, auxiliado por Juan Serrano e Alejandro Molina. O quarto árbitro, também da mesma nacionalidade, será José Cabero. O posto de árbitro de vídeo (VAR) será ocupado por Rodrigo Carvajal e o auxiliar do VAR, por Edison Cisternas, ambos igualmente nascidos no Chile.
Maza apitou um jogo do Inter pela última vez em 2019, no dia 7 de maio, na Argentina, contra o River Plate. O duelo da fae de grupos acabou empatado por 2 a 2. Os dois gols da equipe colorada, treinada por Odair Hellmann, foram marcados pelo atacante Rafael Sobis, enquanto que os atacantes argentinos Julián Álvarez e Lucas Pratto converteram os gols do time local, que tinha Marcelo Gallardo como técnico.
A outra partida do Grupo F do torneio continental de 2025 será disputada na quarta-feira (01/04), às 23h, conforme o fuso horário de Brasília (DF), entre o colombiano Atlético Nacional e o uruguaio Nacional na cidade de Medellín, na Colômbia. O argentino Yael Falcón Pérez será o árbitro principal, enquanto que Jorge Baliño, também argentino, comandará o VAR.
Depois de visitar o Bahia, o Inter fará a sua estreia como mandante: jogará contra o Atlético Nacional no estádio Beira-Rio, no dia 10 de abril. Cerca de duas semanas mais tarde, no dia 22, o Colorado voltará a atuar em casa, desta vez contra o Nacional.
O segundo turno da fase de grupos terá início para o Inter em 8 de maio, em Medellín, contra o Atlético Nacional. O jogo da quinta e penúltima rodada será disputa na capital uruguaia Montevideo, no dia 15 do próximo mês, contra o Nacional, ao passo que a partida de encerramento da atual fase ocorrerá no Gigante diante do Bahia em 28 de maio.