Zerozero
·10 de febrero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·10 de febrero de 2025
Leonardo Jardim foi finalmente apresentado como novo técnico do Cruzeiro onde já tinha sido oficializado há cerca de uma semana. O treinador afirmou que uma das principais motivações para assinar pelo Cruzeiro foi o seu projeto, o qual considerou interessante.
«Falei com o Pedro Lourenço e com o Alexandre Mattos, que me apresentaram um projeto interessante, sabendo que o Maior de Minas tinha um projeto em mãos que poderia ser do meu interesse. Aceitei. Não é financeiro, é uma opção de vida vir para o Brasil, que é o país do futebol, o país com mais talentos no mundo».
Durante o seu discurso, Leonardo Jardim apontou que conversou com o seu compatriota Pepa, atual treinador do Sport, como uma motivação para se aventurar em terras canarinhas e assumir o projeto do clube: «Troquei duas mensagens com o Pepa, e ele disse-me que o devia ter avisado».
Leonardo Jardim falou ainda das inspirações de Abel Ferreira e Jorge Jesus, como referências para o mesmo seguir este rumo: «Tenho uma grande relação com o Jorge Jesus, o Abel Ferreira trabalhou comigo»
O treinador português volta a encontrar-se com Matheus Pereira depois da sua saída do Al Hilal, destacando a qualidade do jogador para o projeto do Cruzeiro: «É um jogador que tem muita qualidade e o que pretendo é tirar o melhor dele para o clube, assim como os demais jogadores. Para mim a receita é sempre a mesma, tirar o melhor dos jogadores, de forma a valorizar o jogador para a equipa ter sucesso».
O técnico português assume agora o comando técnico do Cruzeiro pelas próximas duas épocas. Tem estreia marcada para quarta-feira às 22:45, contra o Democrata-GV, num jogo válido pelo Campeonato Mineiro.