Jogada10
·13 de febrero de 2025
Leo Jardim, após derrota do Cruzeiro: ‘Com mais titulares ou menos, temos a obrigação de ganhar esse tipo de jogo’
![Imagen del artículo:Leo Jardim, após derrota do Cruzeiro: ‘Com mais titulares ou menos, temos a obrigação de ganhar esse tipo de jogo’](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fjogada10.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2F54323043797_7148985a0f_o_Easy-Resize.com_.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·13 de febrero de 2025
O Cruzeiro decepcionou sua torcida mais uma vez ao perder para o Democrata-GV por 2 a 1, de virada, na Arena do Jacaré, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, a torcida celeste criticou duramente o elenco, o que foi destacado pelo novo técnico da Raposa, Leonardo Jardim.
Após a partida, o comandante lembrou o número reduzido de jogos no ano, mas ressaltou que o Cruzeiro tem “obrigação” de vencer partidas contra equipes bem mais fracas no cenário do futebol nacional.
“Nossa equipe está com alguma dificuldade, pois não tem o hábito de jogar junta, já que jogaram poucos jogos este ano. Mas, como treinador, é importante tomar duas decisões neste momento: primeiro, gerir o grupo daquele que jogou o último jogo e, também, avaliar o tipo de jogador que temos. É uma análise para entender qual é o nosso elenco para o futuro. Uma coisa é treinar, outra coisa é jogar. Então, precisamos avaliar. Acho que qualquer equipe do Cruzeiro, seja com mais titulares ou menos, tem a obrigação de ganhar esse tipo de jogo”, afirmou.
Em outra fala contundente, Jardim destacou que o Cruzeiro não tem feito partidas confiáveis e alertou que agora é preciso manter a concentração para as decisões do Campeonato Mineiro.
“Minha análise do elenco tem sido feita com base nos jogos, no treino de ontem e no de hoje. Sabemos que o Cruzeiro fez uma série de jogos e não atingiu o nível desejado. Sabemos disso e que precisamos mudar algumas situações. Precisamos subir de nível, jogar em outro patamar e competir. Neste momento, já com a gordura queimada, e vamos para o mata-mata. Agora é hora de assumir a responsabilidade e lutar pelo título”, concluiu.
O Cruzeiro enfrenta o América nas semifinais do Campeonato Mineiro. O primeiro jogo será neste fim de semana, no Mineirão, com mando de campo da Raposa. O Coelho, aliás, tem o privilégio de jogar por dois resultados iguais, por ter tido melhor campanha na primeira fase do torneio estadual.
En vivo