Revista Colorada
·9 de febrero de 2025
Leitura labial revela indignação de Roger Machado e auxiliar Roberto Ribas no Gre-Nal 444
![Imagen del artículo:Leitura labial revela indignação de Roger Machado e auxiliar Roberto Ribas no Gre-Nal 444](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fwww.revistacolorada.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2FIMG_7798.jpeg)
In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·9 de febrero de 2025
Neste domingo (9), o dublador Gustavo Machado fez uma leitura labial de um dos momentos polêmicos do Gre-Nal 444, revelando os bastidores das expulsões do técnico Roger Machado e do auxiliar Roberto Ribas.
A situação começou após uma reclamação por falta em Wesley, não marcada pelo árbitro Rafael Klein. Ribas, segundo a leitura labial, teria ironizado repetidamente: “Ele não toca, não? Ah, não tocou, não. (Após ser expulso) Parabéns… parabéns… não toca não, não foi nada não.”
Com a expulsão do auxiliar, Roger também precisou deixar o campo, conforme prevê o regulamento do Campeonato Gaúcho.
Visivelmente revoltado, teria dito: “Chama a polícia! Eu não vou sair, não vou sair. Vai chamar a polícia pra me expulsar. Chama a polícia. Vocês não valem nada, bando de vagabundo.”
A situação gerou críticas sobre a condução da arbitragem e a polêmica regra que prevê a retirada conjunta de técnico e auxiliar. O episódio intensificou a insatisfação colorada com a arbitragem do clássico.