90min
·20 de abril de 2025
LDU x Flamengo: onde assistir, escalações e palpite

In partnership with
Yahoo sports90min
·20 de abril de 2025
Em confronto fundamental pela 3ª rodada do Grupo C da Conmebol Libertadores, o Flamengo viaja até Quito para encarar a LDU no Estádio Rodrigo Paz Delgado, nesta terça-feira (22), às 19h de Brasília. O Rubro-Negro empatou com o Vasco sem gols após goleada de 6 a 0 sobre o Juventude e segue embalado no Brasileirão, mas a equipe de Filipe Luís precisa reagir no torneio continental após surpreendente derrota por 2 a 1 para o Central Córdoba em pleno Maracanã.
Invicta com uma vitória e um empate, a LDU chega para o duelo defendendo a liderança do grupo na Libertadores empolgada pela vitória sobre o Aucas por 3 a 1, resultado que deixou a equipe em 5º lugar do Campeonato Equatoriano com 14 pontos somados e um jogo a menos.
Estádio Rodrigo Paz Delgado será o palco de LDU x Flamengo / Agencia Press South/GettyImages
O confronto LDU x Flamengo nesta terça-feira (22) será realizado no Estádio Rodrigo Paz Delgado, localizado na capital do Equador (Quito), com capacidade para 41.575 torcedores. A inauguração deste estádio ocorreu em 6 de março de 1997, em um amistoso da LDU contra o Atlético-MG.
ESPN (tv fechada) e Disney+ (streaming) transmitem o duelo LDU x Flamengo nesta terça-feira (22/04), às 19h (de Brasília).
No retrospecto total de somente 4 jogos disputados entre os dois clubes na história, o Flamengo possui vantagem com 2 vitórias, enquanto a LDU venceu um duelo e outra partida terminou empatada. Esta é a terceira vez em seis anos que ambas equipes estão no mesmo grupo.Últimos jogos2 vitórias do Flamengo1 empate1 vitória do LDUPartida mais recente: Flamengo 2x2 LDU, em 19 de maio de 2021, pela Libertadores.
LDU: VEVDVFlamengo: VDVVEV = vitória; E = empate; D = derrota
Pablo Sánchez vive bom momento no comando da LDU / Agencia Press South/GettyImages
O técnico Pablo Sánchez não possui nenhum desfalque por suspensão ou lesão na LDU, podendo contar com todos os jogadores do elenco para o duelo contra o Flamengo. Da equipe considerada titular, somente Ramírez, Villamíl e o centroavante Arce iniciaram a partida contra o Aucas, com os demais principais atletas sendo preservados.
Flamengo não deve contar com Nicolás de la Cruz na altitude / Buda Mendes/GettyImages
Por causa dos efeitos dos 2800 metros de altitude em Quito, Allan (traços falcêmicos) e Nicolás De La Cruz (problemas de mal-estar) não devem viajar com a delegação do Flamengo para o Equador. Além disso, FIlipe Luís também precisará lidar com as baixas de Alex Sandro (edema na coxa) e Matías Viña (joelho direito).
Com o foco reestabelecido na Libertadores após a derrota em casa, tudo indica que o Flamengo terá condições de buscar uma vitória importantíssima fora de casa apesar da pressão que sofrerá com mais de 40 mil torcedores no estádio da LDU.
Palpite: LDU 1x2 Flamengo
feed