Lazio congela em frio norueguês | OneFootball

Lazio congela em frio norueguês | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·10 de abril de 2025

Lazio congela em frio norueguês

Imagen del artículo:Lazio congela em frio norueguês

Em jogo a contar para a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, o Bodo/Glimt recebeu e venceu a Lazio por 2-0. O clube norueguês não se inibiu perante os italianos e mostrou-se superior ao longo de grande parte do encontro.

Vindos de três vitórias consecutivas, a turma nórdica queria manter o registo positivo e assim foi.


OneFootball Videos


A primeira parte foi de claro domínio da equipa da casa que por culpa própria não chegou em vantagem ao intervalo. A situação inaugural de perigo chegou pelos pés de Jens Hauge. Numa jogada de insistência pela esquerda, o avançado de 25 anos passou por Mattéo Guendouzi e rematou para a defesa apertada do guardião da Lazio.

A tarde foi de bastante trabalho para o grego Christos Mandas, que foi chamado a intervir na primeira parte por inúmeras vezes.

O domínio sobre os forasteiros fez-se sentir em campo e nas bancadas, com o estádio praticamente cheio.

A Lazio não conseguiu criar perigo e viu Ole Blomberg falhar de frente para a baliza, de forma inacreditável, num remate em mau jeito. Sem conseguir reagir, a melhor oportunidade da Biancazzurri foi ao minuto 37, com o cabeceamento de Adam Marusic à figura do guardião nórdico. Até ao fim da primeira parte da partida os visitantes não criaram mais perigo.

A segunda metade do encontro começou de igual forma, mas com uma diferença. Desta vez, o Bodo/Glimt não se conformou e marcou logo no recomeço da partida. Com a defesa italiana demasiado apática e a deixar muitos espaços, Ole Blomberg recebeu bastante livre de marcação e assistiu o colega Ulrik Saltnes.

Vantagem merecida para o Glimt que procurou sempre dilatar a vantagem. Com o jogo mais partido, a Lazio viu-se apanhada em contra pé, ao minuto 69. Numa jogada soberba de Jens Hauge, o avançado passou por um adversário e picou a bola para assistir Ulrik Saltnes, que faturou com chapéu ao guardião forasteiro.

A Lazio, que ficou em primeiro lugar da fase liga, não demonstrou reais argumentos para superar os noruegueses e foi ultrapassada de forma demasiado fácil pelos nórdicos.

O jogo da segunda mão dos quartos de final realiza-se no Stadio Olimpico, em Itália, a 17 de abril.

Ver detalles de la publicación