Coluna do Fla
·15 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·15 de enero de 2025
Depois de encerrar 2024 como um dos destaques do futebol brasileiro, Wesley segue com a moral alta neste ano. Isso porque, de acordo com estudo realizado pelo Observatório do Futebol do Centro Internacional de Estudos do Esporte (CIES), o lateral do Flamengo é o melhor jogador sub-23 do mundo atuando fora da Europa.
Segundo o estudo, Wesley ficou em sexto lugar no ranking de melhores jogadores sub-23 do mundo, atrás apenas de atletas que atuam na Europa. A liderança foi ocupada pelo zagueiro Zeno Debast, do Sporting (POR). Além disso, vale dizer que o levantamento levou em consideração o tempo que os profissionais estiveram em campo em 2024, o nível dos jogos disputados e o desempenho individual.
Por conta das excelentes atuações em 2024, Wesley é um dos jogadores do Flamengo mais visados nesta janela de transferência. Assim, o lateral já recebeu sondagens de alguns clubes do exterior, como Aston Villa (ING), Milan (ITA) e Everton (ING). Pensando nisso, o estudo do CIES também levantou o valor de mercado do jogador, avaliado em 15,5 milhões de euros (cerca de R$ 96 milhões na cotação atual).
Apesar das tentativas de clubes do exterior, o Flamengo não pretende vender nenhum jogador titular nesta janela de transferências. Pelo menos foi o que disse o diretor técnico de futebol do clube, José Boto. Isso porque, o Mais Querido irá disputar o Mundial de Clubes entre junho e julho de 2025 e, por isso, não deseja perder peças fundamentais do elenco.
Wesley iniciou a temporada de 2024 no banco de reservas, mas, após a promoção de Filipe Luís, assumiu a titularidade. A partir da chegada do novo treinador, o jogador se firmou entre os 11 iniciais e se transformou em um dos principais destaques do Flamengo na última temporada. Não à toa, aos 21 anos, o jovem venceu o prêmio de melhor lateral do Campeonato Brasileiro.