Lanterna Atlético Goianiense vence e abraça o Flu no desespero | OneFootball

Lanterna Atlético Goianiense vence e abraça o Flu no desespero | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·29 de septiembre de 2024

Lanterna Atlético Goianiense vence e abraça o Flu no desespero

Imagen del artículo:Lanterna Atlético Goianiense vence e abraça o Flu no desespero

A sequência não é nada boa. Mano Menezes tem muito o que se preocupar. No Antônio Accioly, o Atlético Goianiense, com poucas esperanças de escapar da Série B, venceu por 1 a 0 e abraçou em desespero o Fluminense, que fica cada vez mais ameaçado pelo fantasma do rebaixamento.

O Tricolor, que em certo momento mostrou reação com Mano Menezes, agora vem de três derrotas seguidas no campeonato, está na frente apenas do Dragão e do Cuiabá, com 28 pontos. Já os goianos chegam a 21, ainda com muito o que remar para ter alguma chance de escapar da queda.


OneFootball Videos


Gol anulado frustra donos da casa

O Fluminense tentou explorar a improvisação de Alejo Cruz pela canhota. Foi por aquele lado que surgiu a primeira boa jogada carioca no jogo, em descida de Arias. O colombiano mandou cruzamento na área para Keno, que tentou mandar no contrapé do goleiro, mas não acertou o alvo na cabeçada.

O Atlético deixava mais a bola com o rival, e tentava sair na velocidade. Contava com as infiltrações de Baralhas para ter mais homens na área. O capitão recebeu boa bola na área aos 20, mas saiu com bola e tudo ao tentar tirar de Fábio.

No ataque seguinte, o rubro-negro chegou a comemorar um gol. Na sequência de uma bola parada, Baralhas cruzou da canhota, Janderson bateu cruzado e Alix Vinicius apareceu no meio da área para concluir para a rede. Só que o VAR, ao checar o lance, marcou um impedimento milimétrico de Baralhas.

Com uma pressão alta eficiente, o Dragão cresceu no jogo. Voltou a ameaçar em chute de fora de Baralhas. O Flu parecia acuado, nas cordas. Era um time sem repertório, que devolvia quase sempre a bola ao rival. Que ameaçou, mas não conseguiu evitar o 0 a 0 ao intervalo.

Quando o Flu era melhor...

Bernal fez o que não havia feito em todo primeiro tempo: arriscou de fora. Ronaldo fez a defesa. A entrada de Serna, também, mudou um pouco a dinâmica ofensiva, com mais força no 1 contra 1 nos dois flancos. Keno saiu, e Arias foi deslocado para a esquerda.

Cano, então, teve a chance dele. Serna mandou na área para Arias, que com uma finta de corpo deixou a bola passar e ela ficou com o argentino, que buscou arremate, mas a defesa conseguiu desviar para evitar o gol.

Além de garçom, Serna apareceu, também, na área para finalizar. Cano fez boa jogada pela canhota e mandou cruzado para o colombiano completar de primeira. A bola foi na trave. Por muito pouco...

Em um momento que os cariocas eram melhores no jogo, Umberto Louzer apostou na estreia do jovem Jean Carlos. E no primeiro lance, Jean Carlos ganhou na direita da defesa, tentou evitar a saída de bola e mandou para o meio. Janderson finalizou para a rede, esperando que, dessa vez, o gol fosse confirmado. E o bandeira até marcou a saída de bola, mas o VAR confirmou o gol.

O Flu foi para o tudo ou nada. Tentou no abafa. Foi apoiado por Fábio, que evitou que Jean Carlos matasse o jogo em contra-ataque. Mas não evitou uma dura derrota para o lanterna, que aumenta o drama na luta contra a degola.

Ver detalles de la publicación