Zerozero
·27 de octubre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·27 de octubre de 2024
Lamine Yamal foi alvo de insultos racistas ao longo do El Clásico. Na sequência destes comportamentos inadequados ocorridos no duelo entre Real Madrid e Barcelona, a La Liga anunciou, este domingo, que vai apresentar uma denúncia sobre os respetivos adeptos merengues.
«Face aos acontecimentos durante o Real Madrid - Barcelona, em que se verificaram comportamentos racistas intoleráveis, a La Liga vai denunciar de imediato os insultos e gestos racistas recebidos pelos jogadores do Barcelona ao Gabinete de Ódio da Polícia Nacional, informando a Unidade de Crimes de Ódio e Discriminação da Procuradoria-Geral do Estado», pode ler-se, numa primeira instância, no comunicado emitido pelo organismo.
«A La Liga condena veementemente estes factos ocorridos no Santiago Bernabéu e mantém-se firme no seu compromisso de erradicar qualquer tipo de comportamento racista e de ódio dentro e fora dos estádios. Não há lugar no desporto para este flagelo», refere, ainda, a organização espanhola.
Também o Real Madrid, através de uma nota oficial, revelou que abriu uma investigação sobre o caso: «O Real Madrid abriu uma investigação com o objetivo de encontrar e localizar os autores destes lamentáveis e desprezíveis insultos, a fim de adotar as medidas disciplinares e judiciais pertinentes.»
Recorde-se que o avançado de 17 anos apontou o terceiro golo dos blaugrana frente ao emblema madridista. Foi a sexta finalização certeira do camisola '19' na presente temporada.