Kika Nazareth cabisbaixa! Ex Benfica foi titular, mas Barcelona escorregou | OneFootball

Kika Nazareth cabisbaixa! Ex Benfica foi titular, mas Barcelona escorregou | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·2 de febrero de 2025

Kika Nazareth cabisbaixa! Ex Benfica foi titular, mas Barcelona escorregou

Imagen del artículo:Kika Nazareth cabisbaixa! Ex Benfica foi titular, mas Barcelona escorregou

A invencibilidade do Barcelona na principal divisão do futebol feminino chegou ao fim depois de um grande estrondo. Os culés contaram com Kika Nazareth, antigo jogadora do Benfica, mas nem a internacional portuguesa e a restante equipa conseguiram travar o Levante, que fez o impensável ao derrotar o conjunto catalão no seu próprio reduto, por duas bolas a uma.

Depois de não ter saído do banco de suplentes a ronda anterior, onde o Barcelona derrotou o Real Madrid por 5-0, na final da Supertaça espanhola, a craque da Seleção Nacional e um dos nomes mais sonantes que passaram pelo Clube da Luz, foi titular no tridente ofensivo, frente ao conjunto valenciano, mas acabou por ser substituída aos 71 minutos, sem dar qualquer contributo ao duelo.


OneFootball Videos


O Barcelona entrou com o estatuto de favorito e as estatísticas são a prova viva disso mesmo. Nos primeiros 45 minutos, o conjunto forasteiro mal conseguiu jogar, com a equipa da casa a dominar em todos os aspetos, no entanto, a ineficácia foi bem visível e o emblema catalão não conseguiu encontrar o fundo da baliza adversária. O duelo foi para o intervalo empatado a zero.

Já a segunda parte foi outra história. Logo ao início, à passagem do minuto 50, o Barcelona sofreu o primeiro balde de água, com o Levante, nas poucas oportunidades que criou, a abrir o marcador, por intermédio de Maria Alharilla. Sem mostrar qualquer reação, para nova surpresa, as visitantes ainda conseguiram dilatar a vantagem, com Ivonne Chacon a fazer o 2-0, aos 90+4 minutos. O máximo que as anfitriãs conseguiram fazer foi reduzir a desvantagem, aos 90+5, fruto de um golo de Fridolina Rolfo.

O Levante conseguiu colocar um ponto final na invencibilidade catalã no decorrer desta temporada e impôs a primeira derrota caseira do Barcelona em seis anos. A última vez que a equipa espanhola tinha sofrido um desaire no seu estádio, tinha acontecido na longínqua época de 2018/2019, quando perderam na receção ao SC Huertas, por três bolas a duas.

Feitas as contas, a equipa da antga jogadora do Benfica sofre o primeiro percalço no campeonato, contudo, conseguiu manter a liderança na prova de regularidade, com os mesmos 48 pontos, no entanto, corre o risco de o ver o Real Madrid (2º / 40p), encurtar distâncias, caso vença a sua partida, referente à 20ª jornada da liga.

Ver detalles de la publicación