Zerozero
·19 de julio de 2025
Kevin De Bruyne sobre chegada à Napoli: «É uma mudança enorme»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·19 de julio de 2025
Nove anos depois, o ciclo que unia Kevin De Bruyne e o Manchester City foi fechado. Já às ordens de Antonio Conte, no Napoli, o internacional belga explicou o porquê da escolha ter recaído sobre a turma italiana e deixou algumas palavras sobre o emblema que representou durante largas épocas.
«Este é o melhor sítio para mim. Tenho a oportunidade de mostrar as minhas virtudes. Estou no atual campeão italiano, sendo que demonstraram todo o potencial no ano passado. É uma mudança enorme comparativamente a Inglaterra, mas esse factor só me deixa entusiasmado. Provarei que ainda posso jogar ao mais alto nível. Acredito que a Napoli foi a melhor escolha», começou por dizer o ex-citizen.
Sobre a saída de Inglaterra, De Bruyne foi breve: «Passei a vida toda na Premier League, mas, agora, decidi seguir. Serei para sempre um jogador do City, mas senti que esse capítulo terminou e procurava outro desafio. Este projeto dá-me a oportunidade de continuar num nível elevado. Os quatro ou cinco jogadores contratados até agora demonstra que querem investir.»
«O Napoli é bastante diferente daquilo a que estava habituado no Manchester City. Ainda não falei muito com Antonio Conte, tivemos alguns treinos e falámos no relvado. Conheço-o da altura do Chelsea. Sei que é um estratega. O facto de um treinador deste nível querer-me aqui é bom sinal. Acho que posso aprender muito com ele. Acredito que estarei pronto para o início da época», continuou.
No fim, tempo, ainda, para uma ligeira comparação entre treinadores: «Treinei com Pep Guardiola durante nove anos e tive outros treinadores de grande qualidade. Cada um tem o seu próprio estilo. Todos os melhores são brilhantes em termos estratégicos e um pouco malucos, o que também se aplica a nós, jogadores.