Keating, Hemp e Shaw: As líderes da WSL do City | OneFootball

Keating, Hemp e Shaw: As líderes da WSL do City | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·23 de mayo de 2024

Keating, Hemp e Shaw: As líderes da WSL do City

Imagen del artículo:Keating, Hemp e Shaw: As líderes da WSL do City

Uma análise de três feitos individuais impressionantes que o City pode reivindicar da temporada 2023/24 da Barclays Women’s Super League.

O time de Gareth Taylor foi superado pelo Chelsea no último dia, com apenas a diferença de gols nos negando o que teria sido nosso segundo título da WSL.


OneFootball Videos


Mas foi uma temporada para lembrar, com o City igualando nossa maior pontuação de todos os tempos na primeira divisão e igualando o recorde de maior sequência de vitórias na história da competição no processo.

Nosso progresso incrível nesta temporada foi fruto de um esforço coletivo, mas também há a oportunidade de celebrar o sucesso individual da equipe, olhando algumas das estatísticas do final da temporada.

De fato, Khiara Keating e Khadija ‘Bunny’ Shaw terminaram a temporada com a Luva de Ouro e a Chuteira de Ouro, respectivamente, enquanto Lauren Hemp também liderou a tabela de assistências para 2023/24.

Abaixo está um resumo rápido de suas campanhas individuais impressionantes…

LUVA DE OURO: KHIARA KEATING

A jovem goleira teve uma temporada notável, consolidando-se como titular e entrando para a seleção principal da Inglaterra no processo.

No total, Keating conseguiu nove jogos sem sofrer gols ao longo da campanha, tornando-se a primeira jogadora do City a ganhar a Luva de Ouro desde Ellie Roebuck em 2019/20.

O City terminou a temporada com a melhor defesa da WSL, sofrendo apenas 15 gols em toda a campanha.

E Keating foi crucial para isso, realizando uma série de defesas notáveis em momentos-chave, como nos últimos segundos contra o Chelsea, quando o time de Gareth Taylor segurou a vitória por 1-0.

De fato, de acordo com a métrica de gols esperados pós-chute, que calcula a probabilidade de uma goleira salvar um chute, o City deveria ter terminado a campanha sofrendo seis gols a mais do que realmente sofreu.

Imagen del artículo:Keating, Hemp e Shaw: As líderes da WSL do City

CHUTEIRA DE OURO: BUNNY SHAW

Outra temporada de superlativos para Shaw terminou com ela se tornando a primeira jogadora do City a conquistar a Chuteira de Ouro da WSL.

Os 21 gols da jamaicana em apenas 18 partidas da liga a fizeram terminar confortavelmente no topo da tabela, oito gols à frente de suas rivais mais próximas.

Ela teve uma média de um gol a cada 66 minutos na WSL, marcando hat-tricks contra Tottenham Hotspur, Everton e Liverpool no espaço de quatro jogos da liga entre novembro e janeiro.

Shaw alcançou essa marca com apenas 61 chutes, o que significa que ela encontrou a rede uma vez a cada três tentativas.

Tornando-se a primeira jogadora a marcar três hat-tricks na WSL em um ano civil, quebrando o recorde de gols do Clube e sendo nomeada Jogadora do Ano pela FWA e Jogadora do Ano da WSL são outros feitos para adicionar à incrível campanha de Shaw.

MAIS ASSISTÊNCIAS: LAUREN HEMP

Para completar o conjunto, Lauren Hemp também liderou a tabela de assistências, configurando um gol para uma companheira oito vezes em suas 21 aparições na WSL.

Isso significa que ela teve uma média de uma assistência a cada pouco mais de 2,5 jogos, criando 37 chances no total ao longo da temporada da liga.

Isso significa que ela criou uma oportunidade de gol, em média, 1,76 vezes a cada 90 minutos.

Ela registrou cinco dessas assistências nos últimos sete jogos da WSL da campanha, com a ala somando nove participações em gols no total durante esse período.

Incrivelmente, a companheira de equipe de Hemp, Mary Fowler, foi sua rival mais próxima com seis assistências em 21 aparições, com Chloe Kelly e Jess Park também figurando no top ten com cinco cada.

Ver detalles de la publicación