oGol.com.br
·9 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·9 de noviembre de 2024
Na tentativa de não se desgarrar do pelotão de frente do Campeonato Italiano, a Juventus fez bonito no Derby della Mole contra o Torino, no Allianz Stadium, e, com um gol em cada tempo, venceu por 2 a 0.
Agressivo desde o primeiro minuto, o time comandado pelo ítalo-brasileiro Thiago Motta pressionou o rival, impôs seu ritmo no campo ofensivo e precisou de apenas 18 minutos para inaugurar o marcador no clássico.
Andrea Cambiaso recebeu pela esquerda, ainda na defesa, progrediu com qualidade, se livrando de adversários,, invadiu a área adversária e bateu cruzado, exigindo grande defesa do goleiro do Torino. No rebote, Timothy Weah, bem posicionado, conferiu e empurrou para o fundo das redes.
Em vantagem a Juve diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado. Do outro lado, o Torino até que tentou reagir, mas esbarrou na falta de espaço e também na ausência de inspiração de seu meio campo.
Já na reta final do dérbi, o Toro tentou um abafa pela virada, mas acabou dando espaços para Velha Senhora, que matou a partida. Aos 39, o turco Kenal Yildiz foi lançado nas costas da marcação e, com uma cabeçada no contrapé do goleiro, deu números finais ao clássico: 2 a 0.
Com o resultado, a Juventus foi a 24 pontos e encostou no Napoli, líder do Italiano, com 25, além de igualar a Internazionale na tabela. Do outro lado, o Torino seguiu com 14 pontos, no 11º posto.