Glorioso 1904
·21 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·21 de diciembre de 2024
Há boas notícias sobre a continuidade de António Silva no Benfica. Com a Juventus atenta ao camisola 4 das águias, a imprensa italiana dá conta de um novo nome que pode surgir como alternativa ao central português.
De acordo com informações adiantadas pelo jornal transalpino, Gazzetta dello Sport, Thiago Motta deu luz verde a um outro nome. David Hancko, que atua no Feyenoord, dos Países Baixos, surge como possível alternativa a António Silva, que, por sua vez, fica mais perto de continuar a representar o Glorioso.
É de recordar que, a vecchia signora surge como o principal pretendente do camisola 4 do Benfica. Caso os italianos avancem mesmo por David Hancko, António Silva afasta-se da saída do Glorioso, já depois de Rui Costa ter fechado as portas da Luz a uma saída do craque a não ser pela cláusula de 100 milhões de euros.
Importa, ainda, referir que, recentemente, António Silva mostrou-se a fazer horas extra, tendo como objetivo regressar à titularidade no Benfica na receção ao Estoril. Otamendi teve de viajar este fim de semana e, apesar de regressar a tempo do jogo, abre-se uma janela de oportunidade para o defesa formado no Seixal, que pode fazer dupla com Tomás Araújo na próxima segunda-feira, 23 de dezembro, no Estádio da Luz.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - contabiliza 12 duelos: três na Liga dos Campeões, seis no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 995 minutos disputados, o central já soma um golo e uma assistência.
Já em 23/24, o defesa marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois tiros certeiros.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 101 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.