Gazeta Esportiva.com
·10 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·10 de noviembre de 2024
Na noite deste sábado, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), o Bahia visitou o Juventude e foi derrotado de virada por 2 a 1. A partida, válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve gol de Cauly para os visitantes, mas Lucas Barbosa e Gabriel Taliari comandaram a virada dos mandantes.
Desta maneira, o Bahia permaneceu com 46 pontos e caiu para a oitava colocação do Brasileirão, sendo ultrapassado pelo Cruzeiro (47), que venceu na rodada. O Tricolor de Aço, diante da derrota, aumentou o jejum para quatro jogos sem vencer na competição nacional. Além deste resultado negativo, foram três derrotas (Flamengo, Vasco e São Paulo) e um empate (Cruzeiro). O último resultado positivo aconteceu no dia 29 de setembro, contra o Criciúma, por 1 a 0.
Do outro lado, com a vitória o Juventude pulou para a 16ª colocação, com 37 pontos. Os mandantes deixaram, portanto, o Z4, aberto pelo RB Bragantino, que tem 36 unidades. A equipe voltou a vencer após sete rodadas. No período, foram cinco derrotas e dois empates. A última vitória havia sido no dia 15 de setembro, em um 2 a 1 contra o Fluminense, no Maracanã.
Pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Juventude volta aos gramados apenas no dia 20, uma quarta-feira, quando enfrenta o Grêmio, às 19h (de Brasília). A partida entre os gaúchos acontece na Arena do Grêmio. O Bahia, por sua vez, no mesmo dia, às 20h, recebe o Palmeiras, na Arena Fonte Nova.
O Bahia inaugurou o placar no Alfredo Jaconi logo no segundo minuto da etapa inicial. Luciano Rodríguez recebeu a bola um pouco depois da intermediária pelo lado direito do campo de ataque e limpou a marcação, em um lance de muita técnica. O uruguaio avançou, cruzou para a área e Cauly antecipou-se ao zagueiro para tocar para o fundo das redes defendidas por Gabriel.
O empate do Juventude saiu aos 25 minutos do segundo tempo. O experiente meio-campista Nenê passou para Lucas Barbosa, que, dentro da área, estufou a bola no peito e encobriu o goleiro Marcos Felipe.
O gol da virada do Juventude ocorreu aos 34 minutos do segundo tempo, com outro belo tento. Ronaldo fez lançamento para Taliari, que chapelou o goleiro Marcos Felipe e completou para o fundo das redes. Foi o primeiro gol do atacante nesta temporada.
FICHA TÉCNICA JUVENTUDE 2 X 1 BAHIA
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS) Data: 9 de novembro de 2024, sábado Hora: 19h (de Brasília) Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Gizeli Casaril (SC) VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Cartões amarelos: Alan Ruschel, Gabriel Taliari e João Lucas (Juventude); Kanu (Bahia) GOL: Lucas Barbosa, aos 25′ do 2ºT, e Gabriel Taliari, aos 34′ do 2ºT (Juventude); Cauly, aos 2′ do 1ºT (Bahia)
JUVENTUDE: Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Rodrigo Sam (Alan Ruschel), Danilo Boza e Lucas Freitas; Ronaldo, Jadson, Mandaca (Nenê); Lucas Barbosa (Ewerthon), Edson Carioca (Diego Gonçalves) e Gilberto (Gabriel Taliari) Técnico: Fabio Matias
BAHIA: Marcos Felipe; Santiago Arias, David Duarte, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Thaciano, Cauly (Everaldo) e Everton Ribeiro (Carlos De Pena); Luciano Rodríguez (Rafael Ratão) e Ademir (Tiago) Técnico: Rogério Ceni