Esporte News Mundo
·25 de febrero de 2025
Juventude perde para Maringá e é eliminado da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·25 de febrero de 2025
O Maringá venceu o Juventude por 1 a 0 no Estádio Willie Davids pela primeira fase da Copa do Brasil. O gol foi marcado pelo zagueiro Cauã Tavares. Com o resultado, o Maringá avança à segunda fase da competição, enquanto o Juventude está eliminado.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou com o Maringá assustando logo na saída de bola. Após jogada ensaiada, Ronald lançou para Maranhão, que, com um leve desvio, achou Matheus Moraes. O atacante finalizou com perigo ao gol do Juventude. O Verdão, após o susto, tentou manter a posse no campo de ataque, mas o Maringá conseguia recuperar a bola e saía em contra-ataques, principalmente em bolas longas.
Foi em uma bola parada que o Maringá abriu o placar. Aos 16 minutos, após escanteio cobrado por Negueba, Maranhão desviou de cabeça para Cauã Tavares completar para o fundo das redes.
O gol animou o time da casa, que voltou a assustar aos 20 minutos com um belo chute de Maranhão, defendido por Gustavo.
A melhor chance do Juventude veio aos 37 minutos. Mandaca lançou Erick Farias, que deu um toque na saída do goleiro, mas acertou a trave. Na sobra, o próprio Mandaca pegou o rebote, mas foi atrapalhado pelo goleiro do Maringá.
Aos 38 minutos, Matheus Moraes teve outra boa chance. O atacante chutou colocado de fora da área, mas Gustavo fez outra boa defesa e impediu o segundo gol da equipe paranaense.
No último minuto do primeiro tempo, Erick Farias teve outra chance, tentou encobrir o goleiro, mas o toque foi fraco, e o zagueiro do Maringá evitou o gol.
Os dois técnicos fizeram alterações no intervalo. O Maringá voltou com Robertinho no lugar de Cauã Tavares, e o Juventude com Jean Carlos no lugar de Ênio.
A mudança do técnico Fábio Matias não surtiu efeito. O Maringá seguiu melhor na partida, ocupando o campo de defesa do Ju, e Jean Carlos não conseguiu ser o meia de criação de que o Juventude precisava.
Se o Juventude não conseguia criar, o Maringá quase chegou ao segundo gol. Aos 16 minutos, em um novo desvio de cabeça de Maranhão, Matheus Moraes chegou na frente de Gustavo e cabeceou para fora.
Aos 19 minutos, Negueba, em grande jogada individual, finalizou para fora do gol de Gustavo. A bola chegou a tocar na rede pelo lado de fora, e parte do estádio chegou a gritar gol.
O Juventude só teve sua primeira chance na segunda etapa aos 24 minutos. Após cobrança de falta de Jean Carlos, Adriano Martins cabeceou com muito perigo ao gol de Dheimisson.
O Verdão pressionou até o último segundo, e numa tremenda confusão, quase chegou ao empate com Jean Carlos. Apesar da insistência final, o Juventude não conseguiu o gol que levaria a decisão para os pênaltis.
Ambos os times têm confrontos decisivos pelos estaduais no final de semana. O Juventude encara o Grêmio, no Alfredo Jaconi, no sábado (1º) às 16h30 (horário de Brasília). O Maringá, também no sábado, visita o Coritiba, às 18h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira.