MundoBola Flamengo
·18 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·18 de diciembre de 2024
Ídolo e formado no Flamengo, Júlio César disse em entrevista ao Charla Podcast que Jorge Jesus "com certeza" tem vontade de retornar ao Rubro-Negro. Com passagem pelo Benfica (POR), onde trabalhou com o técnico português, o ex-goleiro relembrou um encontro entre os dois, ainda antes de "JJ" partir para o futebol brasileiro.
Júlio disse a Jorge que "venceria tudo" se a torcida "comprasse o barulho". Segundo o ex-goleiro, que também marcou época na Internazionale, o português se emociona ao falar sobre o Flamengo.
"Vontade ele tem, com certeza. Antes de ele ir para o Flamengo, nós nos reunimos três vezes. Falei que ele não tinha noção para onde estava indo. Avisei que se a galera comprasse o barulho dele, iria ganhar tudo. O Jorge fala do Flamengo e se emociona, é um grande treinador", disse.
Na opinião de Júlio César, a única coisa que impede Jorge Jesus de brilhar em outras ligas é o idioma. Segundo ele, com a habilidade que tem, o treinador deveria ter vencido pelo menos uma vez a Liga dos Campeões da Europa.
"Eu acho que se ele soubesse falar inglês, iria para outras ligas. Um treinador como ele tinha que ter pelo menos uma Liga dos Campeões no currículo", destacou.
Júlio destacou, ainda, a paixão de Jorge Jesus pelo futebol praticado no Brasil. Além disso, disse que o português o ensinou muito sobre tática, mesmo aos 34 anos de idade, e é "unanimidade" entre jogadores de futebol. Não há um minuto que o técnico passe sem pensar no esporte, de acordo com o brasileiro.
"Jorge Jesus conhece o futebol brasileiro como ninguém, é apaixonado pelo futebol brasileiro. Conheci ele no Benfica, fomos campeões do Português, da Supertaça e da Taça da Liga. Ele é unanimidade entre os jogadores, é incrível. Eu cheguei com 34 anos ao Benfica e percebi que não entendia de futebol. Taticamente ele é fenomenal, é um cara que estuda muito a parte tática, trabalha demais. Respira futebol 24 horas por dia, não perde o foco em nenhum momento", finalizou.
Revelado pelo clube, Júlio iniciou a trajetória no Flamengo em um período de seca de títulos. Vital na luta contra o rebaixamento, o goleiro defendeu a meta rubro-negra entre 1997 e 2004, somando 273 jogos na primeira passagem. Em 2018, voltou para disputar duas partidas e encerrar a carreira no clube.
No período, fez parte dos elencos que conquistaram a Copa Mercosul de 1999, a Copa dos Campeões de 2001 e quatro Campeonatos Cariocas (1999, 2000, 2001 e 2004).