Jovem guardião do emblema verde e branco tem sido um dos destaques da equipa leonina na competição | OneFootball

Jovem guardião do emblema verde e branco tem sido um dos destaques da equipa leonina na competição | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·16 de junio de 2024

Jovem guardião do emblema verde e branco tem sido um dos destaques da equipa leonina na competição

Imagen del artículo:Jovem guardião do emblema verde e branco tem sido um dos destaques da equipa leonina na competição

Filipe Santos, treinador dos sub-12 do Sporting, deixou rasgados elogios aos seus pupilos em entrevista ao jornal Record. A equipa – que participa na Liga Portugal Youth está na final da competição – é um dos candidatos à vitória, sendo que André Tomé tem sido uma das figuras, uma vez que “fez um grande jogo diante do Barcelona“.

“Temos a capacidade de recrutar talento e ele pode exprimir-se de várias formas. Cada um tem o seu talento aqui e nós trabalhamos diariamente para que, daqui a oito anos, quando atingirem a idade de sénior, alguns destes craques possam conseguir jogar no Estádio de Alvalade. Nem todos conseguem chegar lá, mas confio nesta geração e em todas as que trabalham como nós”, disse o técnico.


OneFootball Videos


“Posso falar do Capendja Silva, do André Tomé, que fez duas belíssimas defesas na primeira parte do jogo com o Barcelona ou do Martim Vaz, que fez um golão ontem de livre.  Posso falar dos 12 jogadores do Sporting que vieram cá, de todos eles, e até dos que ficaram de fora. Todos têm capacidade e talento”, comentou.

“Precisamos destes momentos no nosso país. Nós temos rivais mas infelizmente não conseguimos jogar sempre contra eles, como o Porto, Braga ou o Boavista. Aliás, foi a primeira vez que jogámos contra o Boavista, por exemplo. Além disso, precisamos sobretudo de equipas fora de portas. Temos vários torneios com equipas espanholas, com uma intensidade diferente. Não apanhamos essas equipas semanalmente, no entanto, por isso é só mais uma razão para ver este torneio com bons olhos”.

“Não há verticalidade ou pressa de obter um resultado. As crianças querem ganhar os jogos, como é óbvio, mas para isso têm de chegar lá e criar oportunidades. Para chegar a ter essa qualidade, temos que ganhar jogos. E, para ganhar jogos, temos de ganhar aos melhores. Aqui estão claramente as melhores formações da Europa e, quem sabe, do mundo”, concluiu o técnico do Sporting.

Ver detalles de la publicación