Coluna do Fla
·19 de julio de 2025
Joshua faz comparação inusitada ao atuar pelo Flamengo no estádio da Gávea: “É como se eu estivesse…”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·19 de julio de 2025
Os crias do Ninho viveram uma tarde ‘mágica’ nesta sexta-feira (18) no Estádio José Bastos Padilha, na Gávea, sede social do Flamengo. Isso porque, o sub-20 do Mengão fez amistoso diante do Bayer Leverkusen (ALE) e venceu o confronto por 5 a 1. Após a partida, Joshua, uma das ‘joias’ recentes da base do clube, descreveu a sensação em atuar na arena do Rubro-Negro.
— A gente já está acostumado a jogar por aqui na Gávea. Pelo menos eu, desde o sub-11, sub-12, quando eu cheguei, a gente sempre se preparou por aqui. Quando eu entro aqui, eu me sinto em casa. É como se eu estivesse jogando na rua. Fico muito contente e feliz em jogar aqui. Agora temos que desfrutar de cada momento e jogo e sempre entregar o nosso melhor -, declarou Joshua em entrevista pós-jogo.
Joshua iniciou o jogo como titular no Flamengo em duelo com o Bayer Leverkusen. Com o cria em campo, o Mengão liquidou o confronto ainda na primeira etapa, visto que foi com 4 a 0 de vantagem no placar para o intervalo. No segundo tempo, o atleta acabou sendo poupado e acompanhou o desfecho da partida no banco de reservas.
Joshua vive um momento de ascensão no Flamengo. Isso porque, com 18 anos, o atleta integra tanto o elenco da base quanto o do profissional. O cria, inclusive, esteve à disposição de Filipe Luís na disputa do Mundial. Nesta temporada, o jogador chegou ao primeiro gol com o Manto Sagrado no time ‘adulto’.
Após a disputa do amistoso, o sub-20 do Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (23) para encarar o Fortaleza, pela 19ª rodada do Brasileirão. Em suma, a bola rola às 15h (horário de Brasília), no CT Ribamar Bezerra. Desse modo, o Coluna do Fla traz todos os detalhes do que aconteceu no duelo, por meio das redes sociais.