José Mourinho e o regresso à Luz: «Nunca perdi aqui porque as minhas equipas eram melhores» | OneFootball

José Mourinho e o regresso à Luz: «Nunca perdi aqui porque as minhas equipas eram melhores» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·26 de agosto de 2025

José Mourinho e o regresso à Luz: «Nunca perdi aqui porque as minhas equipas eram melhores»

Imagen del artículo:José Mourinho e o regresso à Luz: «Nunca perdi aqui porque as minhas equipas eram melhores»

SL Benfica e Fenerbahçe lutam esta quarta-feira, dia 27 de agosto, pela passagem à fase de liga da Liga dos Campeões. Depois do empate a zero no jogo em casa, José Mourinho, treinador dos turcos, fez a antevisão ao encontro na Luz.

José Mourinho em discurso direto:

Alterações: «Não temos o plantel do Benfica para criar surpresas. O Bruno Lage é seguramente um treinador feliz pelas opções que tem na mão, eu não tenho o mesmo, mas vamos jogar amanhã.»


OneFootball Videos


Ambiente: «A emoção deste estádio atrás da equipa cria um nível que de emotividade que nos cria um antagonismo. Se me pergunta se vamos dormir mal… não. Também na Turquia estamos habituados a esse nível de antagonismo.»

Regressar onde «tudo começou»: «Foi aqui que tudo começou. Já voltei aqui em jogos oficiais com o Manchester United. Já joguei no Dragão, que foi especial para mim, e consegui sempre passar ao lado dessa situação sui generis. Nunca perdi aqui porque as minhas equipas eram melhores. O meu FC Porto era muito melhor, o Manchester United era melhor, neste caso o Benfica é uma equipa com poderio diferente da minha.»

Lage: «Sou o único que tem o nome numa rua lá em Setúbal. O Bruno sabe a história que tenho. Tenho um carinho especial por ele, pela amizade com o pai. Essas simpatias do melhor de Setúbal e arredores... Não são mais do que simpatias e a mim não me dizem nada de especial.

O Bruno Lage é um bom treinador, com experiência importante, num gigante como o Benfica e na Premier League. É um treinador feito e sabe que lhe desejo o melhor, obviamente não amanhã.»

Palavras do vice-presidente: «Eu não sei quem é. Facilidade do jogo amanhã? Desconheço a pessoa ou a influência na estrutura. Nunca me foi apresentado. Faço um bocadinho de confusão com os nomes.»

Geny e Akturkoglu: «Não penso nisso. Se a Champions fosse fundamental para o meu clube tinha sido feito algo entre a eliminatória com o Feyenoord e agora. Acho que o Geny não está na lista do Fenerbahçe. Honestamente, acho que nem há uma lista, nenhum jogador vai entrar depois desta eliminatória. Seria um contrassenso.»

Benfica: «Boas dinâmicas de construção, perigosa em transição, jogadores rápidos a atacar o espaço. É uma boa equipa. Não estou aqui a vender história e pôr o Benfica num patamar que não é o seu. Agora, o meu objetivo é ganhar.»

Ver detalles de la publicación