Fala Galo
·12 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·12 de diciembre de 2024
Por: Thiago Florêncio Foto: Reprodução
O plano A da diretoria alvinegra para comandar a equipe na próxima temporada é o português Luís Castro. Procurado pelo clube, o treinador vai se reunir com os gestores para conhecer o projeto.
Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Tópicos | Google Notícias | WhatsApp | Telegrama | TikTok
Em setembro deste ano, o português foi demitido do Al-Nassr, clube onde atua o astro português, Cristiano Ronaldo. Inclusive, o jogador solicitou a contratação de Luís Castro, que na época estava no Botafogo. Sob o comando do clube saudita, o técnico acumulou 44 vitórias, 12 empates e sete derrotas em 66 jogos disputados.
Recentemente, Luís Castro declarou que só voltará a comandar uma equipe no meio do ano que vem, após o fim da temporada europeia.
“Minha intenção é voltar apenas em junho ou julho de 2025. No entanto, se um projeto me cativar por completo, posso reconsiderar. Não tem a ver com dinheiro, mas com objetivos, organização, elenco e academia (…) Se me sentir muito atraído por um projeto, não quer dizer que não o aceite. Mas só um projeto que me cative por completo, e não tem nada a ver com dinheiro”, declarou ao jornal ‘A bola’.
Durante a participação do programa OTempo Sports, desta segunda (10), Rui Viegas, jornalista da rádio Renascença, de Lisboa, afirmou que o treinador português vai retornar ao futebol brasileiro.
“Foi dito que Luís Castro só voltaria a treinar na próxima janela europeia, a partir de junho ou julho, mas não acredito muito nisso. Se surgir um clube brasileiro para apresentar um projeto para ele, não tenho dúvidas que poderá voltar ao futebol brasileiro cheio de força, vontade e motivado para fazer sucesso no Brasil”, disse.
Para o jornalista, Castro deseja apagar a imagem deixada no futebol brasileiro ao deixar o Botafogo no meio da temporada no ano passado.
“Luís Castro deixou o trabalho no meio e ele é homem para querer retomar esse trabalho em um clube que lhe dê outra ambição e outras condições para poder brilhar definitivamente no futebol brasileiro”, afirmou o jornalista.
O estilo de jogo do técnico Luís Castro passa muito por um poder de adaptabilidade único, onde seus times sempre praticaram um futebol ofensivo. Castro não tem um modelo de jogo exclusivo, e sim, busca incessantemente desenvolver uma diversidade tática.
Para se ter uma ideia, por inúmeras vezes, Castro utilizou o 4-3-3, 4-2-3-1 ou até mesmo, uma linha de cinco defensores. Sobre a iniciação das jogadas, elas podem ser feitas pelo goleiro ou não. Já do meio para o ataque, os times do português tendem a um jogo mais cadenciado, com triangulações ou na base da correria, dependendo da situação da partida e das peças que conta na sua equipe.
RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP ( CLIQUE AQUI )