Jornalista diz que Gerson 'sai sem dever nada', mas critica decisão | OneFootball

Jornalista diz que Gerson 'sai sem dever nada', mas critica decisão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·3 de julio de 2025

Jornalista diz que Gerson 'sai sem dever nada', mas critica decisão

Imagen del artículo:Jornalista diz que Gerson 'sai sem dever nada', mas critica decisão

O Zenit-RUS já depositou o valor da multa rescisória do volante Gerson na conta do Flamengo, e é uma questão de dias até que a despedida do camisa 8 seja oficializada pelo clube. Naturalmente, com uma saída logo após a renovação contratual até 2030, o atleta não deixou a Nação muito feliz.

A principal crítica dos torcedores sobre Gerson é o fato de o volante ter pedido uma valorização do Flamengo há alguns meses, mas também com o pedido de redução na multa rescisória.


OneFootball Videos


O clube aceitou os dois pedidos, aumentou o salário do jogador e reduziu a multa, para logo em seguida perdê-lo para o Zenit — que só precisa entrar em acordo com Gerson e depositar o valor.

Na visão do jornalista Celso Unzelte, porém, Gerson não deveria ser julgado pela decisão de abraçar um salário maior na Rússia, mesmo que isso o afaste de competições como a Champions League — que segue com times do país banidos.

Segundo ele, o barulho em torno da negociação foi muito mais causado pela postura do pai de Gerson, Seu Marcão, que já entrara em polêmica na época da renovação do jogador.

"Ele sai sem dever nada a ninguém. Em termos técnicos, em termos financeiros. O que pegou foi essa 'fofocaiada' envolvendo o pai, envolvendo um mal-estar que já vem de antes, né?", destacou.

Ainda que não veja o julgamento direcionado a Gerson como correto, Unzelte defende que a decisão em si pode ser analisada em termos esportivos. Afinal de contas, o volante deixa o Campeonato Brasileiro e convocações recentes pela Seleção para atuar na Rússia, país de muito menos peso no esporte.

"O pai acha que ele não foi valorizado anteriormente. Então, na primeira oportunidade que apareceu... E que é uma oportunidade discutível em termos profissionais. Ele tem todo o direito de fazer essa opção. Mas que é discutível, é", analisou Unzelte.

Flamengo precisa mudar jeito de jogar, diz jornalista

E a saída do jogador, que também é o capitão da equipe, obviamente vai deixar marcas importantes no modelo de jogo daqui em diante. Na visão de Unzelte, o Flamengo vai precisar buscar uma nova maneira de jogar após a partida de Gerson para a Rússia.

"Vai precisar mudar o jeito de jogar. Não tem um jeito só de jogar, nem todo time tem o Gerson. Só o Flamengo tinha", disse Unzelte.

E Filipe Luís ainda terá um problema a mais para lidar, já que Erick Pulgar teve uma fratura constatada no pé e deve perder pelo menos dois meses da temporada. Assim, o meio-campo do Flamengo pode ficar bastante modificado nas próximas semanas.

O elenco rubro-negro recebeu a semana de folga após a Copa do Mundo de Clubes e volta aos treinamentos neste sábado (5), já pensando no jogo contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. A CBF decidiu que a partida será disputada no dia 12 de julho.

Ver detalles de la publicación