Leonino
·26 de septiembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·26 de septiembre de 2024
Jorge Jesus não hesitou ainda em sublinhar o pensamento de Cristiano Ronaldo, ao defender a superioridade da liga saudita por comparação ao português. O antigo técnico do Sporting encontra-se desde o verão de 2023 no Al Hilal e não tem dúvidas sobre o nível praticado nos dois campeonatos.
"Este campeonato, a cada ano, está mais forte. Cada equipa tem dez estrangeiros, estrangeiros esses todos, ou quase todos, das seleções dos seus países. É um campeonato muito forte. Às vezes, vejo na televisão portuguesa quererem comparar este campeonato com o campeonato português, como se tivesse alguma comparação. Não há comparação possível", começou por dizer ao jornal A Bola.
"Motivo? Pelos jogadores que jogam aqui. Quem faz a qualidade do futebol são os jogadores e os jogadores que estão aqui, são dos melhores… Não são todos, mas a grande maioria deles são jogadores de grande nível, logo o futebol tem de ser de grande nível. Depois tem estádios com uma grande qualidade nos relvados e que dão boas condições para os fãs poderem assistir aos seus jogos. São estádios de grande qualidade. Não há comparação possível. Quem quer comparar o campeonato português com o campeonato saudita, só fala porque não sabe", acrescentou.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza cinco encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o encontro do campeonato saudita e vai medir forças com o Al Wehda, pelas 16h20 da próxima sexta-feira, dia 27 de setembro.