Zerozero
·27 de marzo de 2023
Jorge Jesus e o futuro: «Quem não gostava de treinar a seleção do Brasil?»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·27 de marzo de 2023
A tentar devolver o Fenerbahçe ao título de campeão turco, na primeira temporada que cumpre na Turquia, Jorge Jesus acabou por ser questionado, à partida do Aeroporto de Lisboa, sobre a hipótese de vir a tornar-se selecionador do Brasil.
Quem não gostava? Há algum treinador no Mundo que não gostasse de treinar o Brasil? Ninguém falou comigo. O meu contrato acaba em maio, depois vamos ver o que vai acontecer. Só tomo atitudes, quando acabar a época. É assim que faço sempre, não tomo decisões já. Logo se vê se fico na Turquia, ou não», considerou o técnico português, em declarações à Sport TV.
«Quem não gostava de treinar a seleção do Brasil? Só se estivesse a treinar o Real Madrid ou o Barcelona... Se estou disponível para assumir uma seleção? Poucas, mas pode ser uma hipótese», admitiu, considerando que, apenas projetos com possibilidade de enriquecer o palmarés, estão em equação: «Só aceitaria seleções que pudessem dar títulos. É assim que escolho os meus clubes. Dificilmente treino um clube em que não possa ganhar nada.»
«Tudo é hipótese na minha carreira, não ponho nada de parte. A Arábia Saudita... Tenho várias coisas para escolher e quando acabar o contrato em maio logo se vê», concluiu, numa altura em que também está a ser associado a um eventual regresso ao Flamengo.