Glorioso 1904
·11 de febrero de 2025
Jorge Jesus deixa elogios a avançado com oito golos pelo Benfica: “Tem sido…”
![Imagen del artículo:Jorge Jesus deixa elogios a avançado com oito golos pelo Benfica: “Tem sido…”](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fglorioso1904.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimage%2F2024%2F05%2Fjorge-jesus-al-hilal_20240511062001.webp)
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·11 de febrero de 2025
Jorge Jesus concedeu recentemente uma entrevista exclusiva ao Canal 11, que foi transmitida, na última segunda-feira, 10 de fevereiro, no mais recente episódio do ‘Futebol Total’. Em conversa com o jornalista do Canal 11, o antigo treinador do Benfica abordou vários temas e ainda deixou algumas palavras sobre atletas seus que representaram recentemente o Glorioso.
O primeiro nome que surgiu na conversa foi Marcos Leonardo, o jovem avançado brasileiro, lembre-se, chegou ao Clube da Luz em janeiro de 2024, a pedido de Roger Schmidt, no entanto, acabou por rumar ao Al Hilal no início da temporada de 2024/2025, onde tem sido crucial para a equipa do amadorense, especialmente depois da lesão de Aleksandar Mitrovic.
“Não sei se foi mal aproveitado. É um jovem, ainda tem muito que crescer. Tem sido muito importante para nós. Com a lesão do Mitrovic tem sido o nosso abono de família”, começou por dizer o técnico português. “Tem 12 golos, só o Cristiano Ronaldo está à frente dele. Como o Kaio César... acompanhava-o em Portugal. Não havia muitos jogadores, havia o miúdo do Sporting, o Quenda, o miúdo do Braga, o Roger. É mais fácil convenceres os jovens jogadores do que os antigos porque estão no princípio de vida. Oferece cinco ou seis vezes mais... como podem rejeitar?”, acrescentou Jorge Jesus.
Além do antigo camisola 36 do Glorioso, o treinador do Al Hilal também falou de João Cabelo, produto da formação do Benfica. “Talvez seja o jogador português que jogou em melhores equipas da Europa. Como precisávamos de um lateral... foi tudo um pouco surpreendente. Precisávamos de um lateral direito. O nome que me indicaram... eu disse que não queria. Falei no nome do João e o presidente contratou-o. É um jogador especial e tem um feitio especial”, explicou Jorge Jesus, num dos excertos da entrevista dada ao Canal 11.