Leonino
·24 de julio de 2025
Jorge Jesus acredita nunca ter sido perdoado no Benfica graças ao Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·24 de julio de 2025
Jorge Jesus admitiu que não voltaria a treinar o Benfica, uma vez que considera que a sua relação com os adeptos mudou depois da sua passagem pelo Sporting
|
Jorge Jesus abordou, em extensa entrevista ao programa 'Primeira Pessoa', da RTP, a possibilidade de regressar ao Benfica, mas lembrou a forma como os adeptos encarnados lidaram com a sua ida para o Sporting, pela mão de Bruno de Carvalho.
Quando questionado sobre a possibilidade de surgir um convite do próximo presidente do clube da Luz para voltar a assumir o comando técnico das águias, o atual treinador do Al Nassr negou a possibilidade e explicou prontamente os motivos.
"Não... Não porque a minha segunda passagem pelo Benfica foi na altura do Covid, foi um momento muito difícil no mundo para toda a gente. E também foi para o treinador e jogadores. Foi um ano desportivamente em que não fui muito feliz no Benfica. Os adeptos do Benfica, que eu pensava que compreendessem, não me perdoaram por ter saído para o Sporting. E isso criou sempre um clima pesado na segunda passagem", referiu.
De resto, Jorge Jesus também fez algumas revelações sobre o ataque à Academia do Sporting, em 2018, que precedeu a sua saída da turma verde e branca. O técnico revelou que, desde então, não voltou a conseguir "ver um jogo do Sporting ao vivo".