Zerozero
·5 de mayo de 2025
Jorge Couto: «Resultado justo face ao que os jogadores batalharam»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·5 de mayo de 2025
Na sequência do precioso triunfo na Vila das Aves, Jorge Couto, adjunto do Boavista, garantiu que o desfecho da partida foi justo. Na flash interview concedida à Sport TV, o treinador de 54 anos enalteceu o espírito combativo da equipa e assegurou que o conjunto vai continuar a trabalhar arduamente com vista à manutenção na Liga Portugal Betclic.
A importância do triunfo: «Jogos como este são decisivos. Temos de estar sempre preparados para dar o nosso melhor. O mérito é todos jogadores, que foram extremamente aplicados. Acreditaram sempre num desfecho positivo.»
O segredo para a vitória e a análise ao jogo: «O segredo esteve em acreditar até ao fim. Foi uma primeira parte marcada pelo equilíbrio, com pouca chegada de ambas as equipas às balizas contrárias, à exceção de lances de bola parada. Na segunda parte, entramos melhor que o adversário e criamos oportunidades. Acabamos por sofrer um golo contra a corrente do jogo, num livre indireto, mas os jogadores souberam reagir à desvantagem e trabalharam imenso para reverter a situação. Acabamos por fazer o empate e continuamos a acreditar e a carregar. Houve um momento onde o jogo ficou mais repartido, mas acabamos por ser uns felizardos no fim, com o segundo golo. Penso que o resultado é inteiramente justo, face ao que os jogadores batalharam.
Luta a três pela manutenção: «Acredito que vai ser uma luta até ao fim. São dois jogos importantes para as três equipas que se encontram nesta situação. Nós fizemos a nossa parte. Por isso, temos agora de continuar a ter esperança e a acreditar até ao fim. Temos de dar o nosso melhor para que o trabalho possa ser recompensado no final da campanha.»