Gazeta Esportiva.com
·2 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·2 de enero de 2025
A edição de 2025 da Copinha vai começar para o Santos. Tricampeão do torneio, os Meninos da Vila entram em campo no dia 3 de janeiro e buscam encerrar um jejum de títulos que dura 11 anos.
O Peixe está no Grupo 7, que tem sede em Araraquara. Os adversários do Santos na primeira fase são a Ferroviária-SP, o Jaciobá, de Alagoas, e o Tirol, do Ceará.
A estreia do Santos na Copinha será no dia 3 de janeiro, às 20h, contra o Tirol, com transmissão da CazéTV. Depois, a equipe volta a campo novamente no dia 6, às 19h30, para encarar o Jaciobá, na tela do SporTV. Para fechar a fase de grupos, o time joga com a Ferroviária, no dia 9, às 19h, com a CazéTV novamente transmitindo o duelo.
Neymar chegou a jogar Copinha pelo Santos no início da carreira – Foto: Enrico Calderoni/Alamy Stock Photo
O torneio começa no dia 2 de janeiro e vai até 25 do mesmo mês, em final realizada no dia do aniversário da cidade de São Paulo, no estádio do Pacaembu. Ao todo, são 128 times divididos em 32 grupos (quatro equipes em cada chave).
Na primeira fase, os dois melhores de cada grupo avançam para as partidas eliminatórias, que serão disputadas em jogos único.
Um dos times que mais revelam jogadores no país, o Santos venceu sua primeira Copinha em 1984. Na ocasião, o clube derrotou o rival Corinthians, por 2 x 1. 29 anos depois, o Peixe conseguiu o bicampeonato. O adversário da vez foi o Goiás, e o troféu chegou após vitória por 3 x 1.
No ano seguinte, em 2014, os Meninos da Vila conquistaram o terceiro e último título de Copinha para o Santos. A equipe bateu novamente o Corinthians, em novo 2 x 1. Desde então, o clube chegou em apenas mais uma final, mas acabou derrotado para o Palmeiras, em 2022.