Esporte News Mundo
·12 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·12 de diciembre de 2024
Os jogadores do Vélez Sarsfield se envolveram em uma briga generalizada com seus torcedores logo após perderem a final da Copa da Argentina para o Central Córdoba nesta última quarta-feira, 11. De acordo com a imprensa argentina, os registros mostram que a confusão veio a acontecer justamente no setor onde haviam alguns familiares dos jogadores em meio a torcida dos Fortineros.
Veja o vídeo registrando a briga:
O JOGO
O Central Córdoba, de 105 anos de história, conquistou o seu primeiro grande título no futebol nacional ao bater o tradicional Vélez Sarsfield por 1 a 0, com um golaço de Matías Godoy. O triunfo fez o clube garantir a sua vaga na Libertadores de 2025 pela primeira vez.
O gols do título saiu na marca dos 11 minutos do segundo tempo, quando Matías Godoy percebeu que o goleiro Tomás Marchiori estava adiantado. À longa distância, o camisa 11 foi sozinho pela direita e deu um toque de categoria, encobrindo o arqueiro adversário e levando seus à loucura.
Após o tento, a equipe da V Azulada pressionou em busca do gol de empate, mas acabou não conseguindo ocasionar tantos perigos. Mesmo tendo mais a bola, os comandados de Gustavo Quinteros ficaram atrás do placar até o árbitro decretar o fim da partida.
A torcida principal do Central Córdoba, que cantou durante todo o segundo tempo, fez uma grande festa no Estádio 15 de Abril, casa do Unión. Todo o nervosismo durante o jogo virou uma grande euforia para os jogadores e torcedores, já que haviam vencido o favorito ao título.
Já para o Vélez Sarsfield, este vice-campeonato marca o início de uma semana decisiva para clube de Buenos Aires. Afinal, neste domingo, 15, o El Fortín terá de medir forças com o Huracán, num confronto direto pelo título do Campeonato Argentino, num dos jogos que movimentarão a rodada derradeira da competição. O campeão da Liga pode sair deste jogo.