Jogada10
·8 de mayo de 2025
Jogadores do Flamengo se cobram após atuação abaixo na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·8 de mayo de 2025
Com uma atuação bem abaixo do esperado, o Flamengo cedeu empate ao Central Córdoba, na última quarta-feira (7), e se complicou para se classificar na Libertadores. Diante disso, os jogadores se cobraram por uma recuperação na competição e também na temporada, já que perdeu pelo Brasileirão.
Titular contra o Central Córdoba, Danilo foi um dos jogadores que mais errou passes no Estádio Único Madre de Ciudades. O zagueiro errou oito passes e quase gerou a virada dos argentinos na saída de bola.
“Tecnicamente, como grupo, nós fomos muito abaixo. Eu mesmo levanto a mão. Falhei em uma quantidade de passes que não é a habitual. O jogo não fica fluido, a gente perde muita posse de bola e precisa correr para recuperar. A gente tem que aumentar a cobrança entre nós, porque quando cometemos muitos erros, não jogamos bem”, reconheceu Danilo.
Além dele, o volante e capitão Gerson também foi um dos que cobrou a equipe por melhor psotura dentro de campo. No vestiário e primeiro tempo, ele reclamou os erros na saída de bola.
“Começamos bem, mas depois abaixamos o nível. Não é desculpa, mas jogar de dois em dois dias é complicado. É falar menos, trabalhar e mudar essa chave o mais rápido possível”, disse Gerson.
“A gente cansou e errou muitos passes, o que dificultou ter o domínio do jogo”, avaliou Rossi.
Com o encerramento da quarta rodada, a LDU lidera a chave com oito pontos, superando o Central Córdoba, também com oito, no saldo de gols. Contudo, o Flamengo é o terceiro lugar, com cinco pontos. O Deportivo Táchira não somou pontos e é o lanterna, sem chances de classificação.
O time de Filipe Luís, porém, terá a chance de garantir a classificação para as oitavas de final no Maracanã, onde enfrentará a LDU e o Deportivo Táchira nas rodadas finais.
En vivo