Jogadores da Kings League relatam desconhecer como será o segundo split | OneFootball

Jogadores da Kings League relatam desconhecer como será o segundo split | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·4 de julio de 2025

Jogadores da Kings League relatam desconhecer como será o segundo split

Imagen del artículo:Jogadores da Kings League relatam desconhecer como será o segundo split

O primeiro split da Kings League Brazil foi um enorme sucesso e agora fica a expectativa de como será o segundo split da competição. Contudo, de acordo com os próprios jogadores que disputaram o torneio no primeiro semestre, a própria organização ainda não deu muitos detalhes sobre o assunto.

Este navegador no es compatible, por favor utilice otro o instale la app

video-poster

A principal dúvida fica pela questão das transferências. Isso porque a Kings League cogita fazer um novo draft, para que as equipes possa selecionar novos jogadores para seu elenco. Além disso, ainda entra a questão do descarte.


OneFootball Videos


Na Kings League, o descarte de jogadores ocorre no início de cada mercado de transferências.Cada equipe deve liberar três jogadores sem custos, que podem retornar ao grupo elegível para o próximo draft, se desejarem. Este processo permite que as equipes reforcem seus elencos com novos atletas. Contudo, esta obrigação pode entrar em vigor apenas no ano que vem.

“Hoje nós jogadores estamos esperando uma posição da Kings League. Porque a Kings ficou de dar um retorno para a gente sobre o que vai ser o segundo split. Qual forma vai ser, o que vai ser feito com nós jogadores. Porque algumas pessoas dizem que teremos as trocas de três jogadores. Outras pessoas dizem que só no próximo split, na temporada de 2026, aí sim vai entrar um formato da Kings League que é normal trocar os três jogadores. Então hoje nós jogadores estamos aguardando uma posição“, disse Maikon, goleiro do Dendele, ao J10.

Kings League deve adotar os três descartes

Contudo, a organização deve adotar sim os três descartes e realizar um draft menor que o primeiro. A ideia é profissionalizar a liga brasileira da melhor forma possível para que ela esteja entre as principais do mundo, junto de Espanha e França. Além disso, a próxima Copa do Mundo da Kings será realizada no Brasil e seria de grande importância ter o país já adiantado nas regras tradicionais do torneio.

“Ninguém tem muita confirmação ainda, mas a gente acredita que vai ter os três descartes obrigatórios mínimos de cada time. A gente sabe que possivelmente terá um draft novo, provavelmente em um volume bem menor que o primeiro, porque não estão criando as equipes do zero. Então tem que saber descartar bem, absorver bem novos draftados, a gente sabe que também as equipes podem fazer propostas, pelo valor de mercado de cada atleta e levar para o seu time. Então muita coisa externa pode influenciar no segundo split”, completou Julio Carvalho, goleiro do Fluxo.

Formato também pode mudar

Além disso, o formato da competição pode mudar. No Brasil, o primeiro split teve um sistema de pontos corridos, onde o primeiro colocado ia direto para a semifinal, enquanto do segundo ao sétimo disputavam uma fase a mais para avançar na competição.

Agora, um novo formato é discutido. A competição pode adotar algo como nas outras ligas onde existe o primeiro colocado, mas antes existe um play-in, onde as equipes de piores desempenho brigam por um lugar nas quartas de final. Assim, a competição teria uma fase a mais em relação ao primeiro split.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Ver detalles de la publicación