Jogada10
·12 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·12 de noviembre de 2024
Cinco jogadores da Argentina acabaram de fora do primeiro treino da Albiceleste para o jogo contra o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa de 2026, na próxima quinta-feira (14). O goleiro Dibu Martínez, os defensores Cristian Romero e Lisandro Martínez, o volante Enzo Fernández e o atacante Facundo Buonanotte tiveram o voo cancelado no Rio. A parada fez parte de uma escala do voo que teve origem em Londres, no último domingo (10).
O cancelamento do voo levou a Associação de Futebol da Argentina (AFA) a fretar um avião para buscar os cinco jogadores. Porém, eles não conseguiram chegar a tempo do primeiro treino do grupo nesta segunda-feira, no CT de Ezeiza, em Buenos Aires. De acordo com o site Flightware, especializado em monitoramento da aviação comercial internacional, o voo BA249, da British Airways, estava previsto para decolar do Aeroporto Tom Jobim, no Rio, às 8h29 desta segunda-feira (horário de Brasília), com chegada estimada em Buenos Aires às 11h44.
O goleiro Dibu Matínez chegou a registrar uma foto na pista do Galeão ao lado de Romero e Lisandro Martínez. Na legenda da publicação, o atleta do Aston Villa falou sobre a duração do voo.
“30 horas e seguimos de passeio”, escreveu o goleiro.
Posteriormente ao problema no voo, Tibu Martínez fez uma postagem na pista do Aeroporto Tom Jobim, no Rio – Foto: Reprodução/Instagram
Líder das Eliminatórias, a Argentina enfrenta o Paraguai na quinta-feira, em Assunção, às 20h30 (horário de Brasília). Na semana seguinte, no dia 19, a Albiceleste recebe a seleção do Peru, na Bombonera.