Central do Timão
·13 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·13 de diciembre de 2024
Na última segunda-feira, 9, as atletas do Corinthians Vic Albuquerque e Duda Sampaio concederam entrevista após a premiação da Bola de Prata, evento promovido pela ESPN no qual ambas foram lembradas, junto com as companheiras de time Dani Arias, Tamires, Yaya e Gabi Portilho, além do técnico Lucas Piccinato.
Ao atenderem à imprensa, a dupla respondeu diversas perguntas, incluindo sobre suas passagens pela Seleção Brasileira. Vic e Duda celebraram o momento atual da Amarelinha, em reformulação após a chegada de Arthur Elias, ex-Corinthians. Vic afirmou:
Foto: Leo Rodrigues/Central do Timão
“Acho que o momento da Seleção Brasileira é único e precisa ser exaltado, né. A gente acabou de vir de uma medalha de prata e temos uma competição de nível mundial dentro do nosso país, em 2027. Então, acho que terminar esse ano com esses dois jogos vencendo, para nós, é muito importante. Acho que isso valoriza o futebol feminino como um todo e eu tenho certeza que se a gente seguir nesse caminho de renovação, a gente vai ser respeitado a nível mundial, porque é isso que a Seleção Brasileira merece.”
Duda Sampaio concordou, declarando que as últimas vitórias do Brasil, nos amistosos contra a Austrália em novembro, mostraram que o caminho da renovação está correto e leva o Brasil a ser otimista para a disputa da Copa do Mundo em casa, daqui a três anos.
“Acho que estamos mudando muito o que as pessoas veem da Seleção Brasileira, não só aqui no Brasil, mas principalmente fora. Realmente levar a Seleção a um patamar alto e ser respeitado. Espero que para o ano que vem a gente possa continuar com essa pegada em termos da Copa América, mas sabendo que o principal objetivo é chegar com uma Seleção muito forte em 2027.
Vic falou sobre sua melhora no rendimento na metade final da temporada com o Corinthians, que coincidiu com a fase final do Brasileiro e a Libertadores: “É um momento que eu costumo me destacar bastante, porque eu treino bastante para isso e eu gosto de corresponder. Então acho que esse crescimento se deve muito a isso, da confiança que meu treinador tem em mim, de me dar oportunidade quando vai chegando essas finais. A gente queria crescer durante o ano para a gente achar um ritmo legal ali para a gente poder ajudar o Corinthians. que foi o que eu fiz graças a eles.”
Já Duda falou sobre como administrou seu desgaste físico durante a temporada. “Para mim é uma alegria, claro que é muito desgastante. A final do Brasileiro, jogando em dois grandes estádios com a torcida, principalmente na nossa casa estádio lotado, foi um momento muito lindo. E acho que para a temporada do ano que vem a gente espera o que o Corinthians sempre faz, continuar investindo, continuar trazendo peças importantes e buscar os títulos que a gente trabalha muito, trabalha diariamente. Não só nós atletas, mas como toda a comissão e o clube dá esse apoio”, declarou.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
En vivo