Papo na Colina
·28 de mayo de 2025
Jogador do Vasco vira protagonista e Diniz quer segurá-lo: “Não tem outro”

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·28 de mayo de 2025
A vitória por 3 a 0 do Vasco sobre o Melgar-PER, nesta terça-feira (28), em São Januário, garantiu a classificação do time para os playoffs da Copa Sul-Americana. Após o jogo, o técnico Fernando Diniz destacou a atuação da equipe e fez elogios ao jovem atacante Rayan, autor do primeiro gol da partida e principal destaque do elenco nas últimas rodadas.
O treinador foi enfático ao dizer que não pretende abrir mão do jogador, mesmo com o assédio previsto para a próxima janela de transferências.:
“O Rayan é imperdível. Vender o Rayan agora é vender por um valor muito menor do que ele vai valer. Você não contrata outro Rayan.”
Para Diniz, o jovem vive uma crescente e ainda está longe do seu auge técnico:
“Esse Rayan, pra mim, é só um início do que eu sinto. Tive uma conexão muito rápida. É um jogador que vai deixar muita saudade quando ele sair, mas não pode ser agora. Temos que arrumar outras alternativas. Ele é insubstituível. Não tem outro Rayan. Aquele outro Rayan jogava muito abaixo do que poderia. Ele faz parte do que projeto para o Vasco.”
Rayan marcou um golaço e tem sido o melhor jogador da Era Diniz na Colina – Foto: Matheus Lima/CRVG
Além da qualidade técnica, Fernando Diniz destacou a relação pessoal que construiu com o atacante de 17 ano:
“É um trabalho meio que diário. Tive uma aproximação muito fácil com o Rayan. Ele tem tudo, de fato, para decolar. Estimulo muito no treino e no jogo. Pego no pé, dou carinho. Parecia que conhecia o Rayan há muito tempo.”
Com contrato até 2027 e multa alta, Rayan é visto como o principal ativo da base do Vasco. Agora, sua permanência é tratada como prioridade no planejamento da diretoria e da comissão técnica para o segundo semestre da temporada.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News