Leonino
·8 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·8 de enero de 2025
Rui Borges deixou Quenda no banco do Sporting
|
O Sporting venceu o Porto, por 1-0, e está na final da Taça da Liga. Geovany Quenda, habitual titular dos leões, começou a partida no banco de suplentes, entrando para o lugar de Matheus Reis, que saiu lesionado. Rui Borges garantiu ter sido apenas opção técnica.
“A sorte dá trabalho, não há sorte. Quenda ficou de fora por estratégia. Maxi é outro género de jogador, dá outras coisas, achámos que era importante neste jogo", começou por dizer o técnico verde e branco, já durante a conferência de imprensa.
"Quenda fez um bom jogo, entrou ligado. O grande jogador não é aquele que está preparado para jogar 90 minutos, é aquele que está preparado para jogar cinco minutos, se for preciso", assegurou Rui Borges, deixando muitos elogios ao 'camisola 57' dos leões.
Esta época, Geovany Quenda - avaliado em 30 milhões de euros - leva 29 partidas, nas quais disputou 1.967 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, quatro assistências e dois golos apontados - Na Supertaça, diante do Porto e frente ao Famalicão.
Sendo esta a sua primeira temporada ao serviço da equipa principal do Clube de Alvalade, na época anterior, Geovany Quenda participou em 24 encontros pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, apontou 11 golos e fez cerca de sete assistências em conta pessoal.
Confira as declarações de Rui Borges após o encontro entre Sporting e Porto: