Coluna do Fla
·2 de septiembre de 2025
Jogador do Flamengo se coloca à disposição para a Copa do Mundo: “Quero chegar preparado”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·2 de septiembre de 2025
A Seleção Brasileira Sub-20 se prepara para a disputa da Copa do Mundo da categoria, que acontece no próximo ano. Assim, o zagueiro Iago, do Flamengo, destacou que tem se preparado para chegar ao momento da convocação e estar apto a ser chamado.
— Um momento bom. Isso é fruto de um trabalho que venho fazendo há muito tempo. Agradeço a Deus pelo que vem acontecendo na minha vida, pelos títulos e por esta convocação, que é importante para todos nós na pré-Copa do Mundo. Aproveitar o momento, desfrutar e trabalhar para chegar à Copa preparado —, disse Iago.
— Minha família é a base de tudo. Tenho certeza de que, sem eles, eu não estaria aqui, nem perto de onde cheguei. Ainda tenho lugares maiores para alcançar, se Deus quiser. Mas é um momento bom, e tenho certeza de que estão muito orgulhosos e felizes comigo —, concluiu o zagueiro, em entrevista à ‘CBF TV’ nesta terça-feira (02).
A Copa do Mundo Sub-20 acontece neste mês de setembro, no Chile, país vizinho da América do Sul. O Brasil está no Grupo C, ao lado de México, Marrocos e Espanha, que também é uma das favoritas ao torneio de seleções. Por fim, assim como no profissional, a equipe vai em busca do hexacampeonato.
Iago tem sido alvo de equipes do futebol brasileiro e da Europa. Além disso, o zagueiro foi o principal destaque do Flamengo no título do Mundial de Clubes contra o Barcelona (ESP), no Maracanã. Isso porque, o atleta marcou o gol de empate aos 97 minutos. Por fim, também cobrou o pênalti com muita categoria e ajudou o Mengão a levantar o troféu.