Glorioso 1904
·3 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·3 de noviembre de 2024
A equipa B do Benfica foi a jogo este domingo, 3 de novembro, para medir forças com o Académico de Viseu. Os encarnados, que vinham de uma derrota frente ao Tondela, acabaram por empatar por uma bola, em duelo a contar para a 10.ª jornada da Liga Portugal Meu Super. João Rego (47') foi o autore do golo das águias.
Nélson Veríssimo optou por ir a jogo com André Gomes, Diogo Spencer, Joshua Wynder, Gustavo Marques, Leandro Santos, Diogo Prioste, Nuno Félix, Hugo Félix, João Rego, Gerson Sousa e Gustavo Varela. No banco de suplentes, o técnico contava com Ricardo Ribeiro, Lenny Lacroix, Tiago Parente, Paul Okon, Rafael Luís, João Veloso, Ivan Lima, Luan Farias e José Melro.
Já a formação da casa apostou na titularidade de Gril, Paulinho, Michelis, Aidara, Henrique Gomes, Soriano Mané, Samba Koné, Bandarra, Yuri Araújo, Gautier e André Clóvis. Sampaio, João Pinto, Quizera, Messeguem, Kahraman, Daniel Nussbaumer, Milioransa, Simão Silva e Marquinho foram os suplentes eleitos.
As águias, que queriam regressar ao caminho das vitórias, entraram com tudo no Estádio do Fontelo, em Viseu. No entanto, foi o adversário, que jogava em casa, a inaugurar o marcador. Aos 20 minutos, Yuri Araújo bateu André Gomes e colocou a bola no fundo da baliza do Benfica. No minuto a seguir, João Rêgo fez as redes dos beirenses 'tremer' com o remate a sair por cima da baliza.
À passagem do minuto 25, o guardião do Académico Domen Gril, chocou contra Gustavo Varela, que caiu na grande área do adversário. Imediatamente, o árbitro da partida apontou para a marca dos 11 metros, mostrando o cartão amarelo ao guarda-redes da formação anfitriã. Após análise no VAR, Luís Filipe reverteu a decisão, retirando o amarelo ao guardião do Académico e anulando a decisão do penálti a favor do Benfica. No final do primeiro tempo, o marcador determinava a vantagem para a equipa da casa, por 1-0.
No segundo tempo, a turma de Nélson Veríssimo entrou a todo o gás. Apesar da primeira tentativa de ataque tenha pertencido ao Académico, a partir de um contra-ataque, que deu pontapé de canto para os encarnados, João Rego encostou para dentro da baliza do Académico, com o Benfica a alcançar o empate no arranque da segunda parte. Ao longo dos 90 minutos, ambas as formações não conseguiram alterar o resultado, no entanto, destaque para duas defesas crucias de André Gomes nos minutos finais.
Com este empate, e com menos um encontro, o Benfica B ocupa o terceiro lugarda Liga Portugal Meu Super 2024/2025, com 18 pontos. Agora, o Glorioso volta a jogo no próximo domingo, 10 de novembro, para medir forças com o Alverca. O duelo da 11.ª jornada da Liga Portugal Meu Super está agendado para as 15h30, no Benfica Campus.