Leonino
·23 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·23 de noviembre de 2024
O Sporting goleou o Amarante por 6-0, esta sexta-feira, dia 22 de novembro, em jogo a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Porém, não só de golos se tratou este dia que certamente ficará na memória de João Simões, jovem médio de 17 anos.
Aos 67 minutos, o atleta da formação da equipa B leonina recebia a luz verde de João Pereira para entrar em campo. "É um dia muito especial para mim, é um sonho que tenho desde que cheguei ao Sporting em 2018. Estou muito feliz, não há palavras para descrever este momento", começou por comentar.
Em declarações à Sporting TV, disse ainda, "Agradecer a toda a equipa técnica que me ajudou, aos meus colegas e pessoas que trabalham na academia. Reforçar que sou apenas mais um que tem este sonho, hoje sou eu e amanhã pode ser outro. 17 anos? Sabia que um dia podia chegar e trabalhava para isso, mas não esperava que fosse tão cedo", e acrescentou, "O Sporting aposta muito na formação e preocupa-se muito com o desenvolvimento do atleta como homem e jogador. É isso que nos faz chegar com idades tão tenras à equipa principal".
Ainda sobre a estreia e esperançoso para o que o futuro lhe reserva, "Há até uma expressão: o mais fácil é chegar, o difícil é manter. É procurar a consistência ao máximo, continuar a trabalhar com humildade e procurar manter-me aqui que é o meu sonho", confessou.
Referindo-se ao primeiro triunfo oficial de João Pereira, no comando da equipa principal do Sporting, disse, "Respeitámos muito o adversário. A Taça é sempre imprevisível. Defrontámos este adversário com grande humildade. Sabíamos que tínhamos de ganhar para passar a próxima fase".
En vivo
En vivo
En vivo