João Mário, Rafa Silva e Tiknaz evitam surpresa desagradável para o Besiktas | OneFootball

João Mário, Rafa Silva e Tiknaz evitam surpresa desagradável para o Besiktas | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·14 de agosto de 2025

João Mário, Rafa Silva e Tiknaz evitam surpresa desagradável para o Besiktas

Imagen del artículo:João Mário, Rafa Silva e Tiknaz evitam surpresa desagradável para o Besiktas

O Besiktas garantiu a presença no playoff de acesso à fase de liga da Conference League, ao derrotar, em Istambul, o St. Patricks por 3-2, na segunda mão da terceira pré-eliminatória. A equipa turca, que trazia uma confortável vantagem de 4-1 da primeira mão, viu-se surpreendida pelo ímpeto dos irlandeses, que chegaram a sonhar com a reviravolta.

Logo aos três minutos, Conor Carty converteu uma grande penalidade, assinalada por mão de Gabriel Batista, e Ryan McLaughlin aumentou a vantagem aos 34’, deixando o St. Patricks a apenas um golo de igualar a eliminatória. A resposta dos anfitriões surgiu perto do intervalo, com Demir Tiknaz, ex-Rio Ave, a reduzir para 2-1, num lance feliz.


OneFootball Videos


Na segunda parte, Rafa Silva, titular desde o início, assistiu Tammy Abraham para o empate aos 49 minutos, num golo que reforçou o estatuto de goleador do avançado inglês, autor de quatro tentos nesta eliminatória. João Mário, lançado por Ole Gunnar Solskjær ao minuto 64 para o lugar de Orkun Kokçu, acabou por ser decisivo. Aos 79 minutos, recebeu a bola de Svensson e fez o golo da reviravolta.

Com este triunfo, o Besiktas segue para o playoff da Liga Conferência, onde vai defrontar o Lausanne, da Suíça, que eliminou o Astana, do Cazaquistão.

Se houve português a sorrir igualmente nesta noite foi Alexandre Penetra com a passagem do AZ Alkmaar à próxima fase. Depois de uma vitória por 4-0 na primeira mão, o conjunto neerlandês voltou a vencer o FC Vaduz e garantiu a presença no playoff.

No entanto, a mesma sorte não sorriu a Tulipa. O técnico luso que comanda o Ararat voltou a ser derrotado pelo Sparta Praha e disse adeus à prova. João Queirós foi expulso nos minutos finais e Hugo Oliveira foi utilizado no decorrer do encontro.

Ver detalles de la publicación