CBF
·10 de julio de 2025
João Lucas exalta união do grupo na Copa 2 de Julho

In partnership with
Yahoo sportsCBF
·10 de julio de 2025
João Lucas durante confronto contra o Atlético-MG, válido pelas quartas de final da Copa 2 de JulhoCréditos: Jhony Pinho/Staff Images/CBF
A união da Seleção Brasileira Sub-15 é um dos pontos de destaque durante a Copa 2 de Julho. Os atletas se conheceram recentemente, mas já criaram fortes conexões. O atacante João Lucas destacou a coletividade da equipe, que foi peça importante no duelo contra o Atlético-MG nas quartas de final da competição.
“A sensação de conhecer novos amigos é muito boa. É ótimo estar no meio de tantos atletas de alto nível. No jogo contra o Atlético nós precisamos muito da coletividade e mostramos o quanto a gente está unido e somos parceiros", afirmou.
João Lucas começou a jogar futebol aos oito anos, em uma escolinha perto de sua casa. Natural de Maringá, no Paraná, o atleta chegou a fazer um teste no Grêmio ainda muito novo, mas não foi aprovado. Com onze anos, ele começou a ter sua primeira experiência profissional no Avaí, onde se destacou bastante e, por isso, recebeu a oportunidade no São Paulo, clube que defende até hoje.
João Lucas durante confronto contra o Atlético-MG, válido pelas quartas de final da Copa 2 de JulhoCréditos: Jhony Pinho/Staff Images/CBF
Em entrevista ao site da CBF, João revelou que se surpreendeu com a convocação e demonstrou sua gratidão ao comentar sobre esse momento tão importante em sua vida.
"Foi uma sensação maravilhosa, eu não esperava ser convocado. Sou muito grato a Deus por tudo que Ele tem feito na minha vida. Agradeço a todos que sempre me ajudaram e me apoiaram na minha trajetória", disse.
A Seleção Brasileira volta a campo na sexta-feira (11) para enfrentar o Bahia pela semifinal da Copa 2 de Julho. O confronto será às 15h30, no Estádio de Pituaçu, em Salvador. O atacante revelou sua expectativa para o duelo.
“A expectativa é a melhor possível, nos dedicamos muito durante toda a competição. Espero que a gente consiga fazer um excelente jogo e sair com a vitória", finalizou.