Glorioso 1904
·4 de febrero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·4 de febrero de 2025
Era uma das movimentações mais aguardadas no último dia do mercado de transferências de inverno, todo o mundo do futebol esperava com algum entusiasmo e ansiedade o anúncio da chegada de João Félix ao AC Milan, tal como Fabrizio Romano tinha vaticinado nos dias anteriores. Por fim, já perto do final do defeso, o antigo avançado do Benfica está praticamente confirmado como reforço do AC Milan, até ao final da época de 2024/2025.
Confirmado assim o empréstimo do Chelsea aos italianos, sem a existência de qualquer cláusula de compra, o internacional português irá contar com alguns reencontros na formação transalpina. O antigo camisola 79 do Benfica irá encontrar no balneário caras conhecidas do futebol português, como Rafael Leão, colega na Seleção Nacional, mas especialmente o treinador Sérgio Conceição, que treinou o Porto enquanto João Félix brilhava na equipa principal do Benfica.
Com a oficialização iminente, o jornal Record foi ao baú e recuperou um vídeo onde aparecia o atual treinador da equipa milanesa, na altura, técnico dos dragões, a revelar que ele e o ex Benfiquista tinham chegado a passar parte das férias verão juntos. Quis o destino que, seis anos mais tarde, os dois se reencontrassem, agora contratualmente ligados ao AC Milan.
No vídeo divulgado pelo diário desportivo, é possível ver Sérgio Conceição, numa conferência de imprensa do Porto, a falar sobre o antigo atleta do Benfica e sobre a particularidade de ter passado férias juntos. “O jogador em questão [João Félix], no ano passado ter ido a minha casa passar férias. E posso vos dizer e pode ir à deste ano, também não há problema, se pagar a viagem. Depois o pequeno-almoço e o almoço, pode comer à borla, não há problema”, atirou na altura, o atual timoneiro dos italianos.
Depois de uma passagem menos conseguida ao serviço do Atlético Madrid, João Félix rumou em definitivo ao Chelsea, durante o verão, a troco de 60 milhões de euros. No entanto, a cumprir a segunda passagem por Londres, o ex Glorioso tem tido altos e baixos, somando poucas oportunidades da parte de Enzo Maresca, técnico dos londrinos. Atualmente avaliado em 30 milhões deu euros, o português realizou 20 encontros oficiais, com 948 minutos em campo, contribuindo com sete golos e duas assistências.