Glorioso 1904
·17 de febrero de 2025
João Félix revela esforço para chegar ao Milan: "Nunca se..."
![Imagen del artículo:João Félix revela esforço para chegar ao Milan: "Nunca se..."](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fglorioso1904.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimage%2F2025%2F02%2Fbenfica-joao-felix-ac-milan_20250205025127.webp)
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·17 de febrero de 2025
João Félix chegou ao Milan na última janela de transferências, onde os italianos investiram em peso nas contratações do avançado luso e de Santiago Giménez, que era sonho de Rui Costa, para reforçar o plantel de Sérgio Conceição. O jovem internacional português marcou na estreia e foi titular desde então, sendo adorado pelos rossoneri. No entanto, a mudança do ex-Benfica não foi simples, com o craque a revelar ter existido um grande esforço para a a transferência.
“O clube também queria esta transferência e criou-se esta oportunidade vantajosa para ambos. Espero ser feliz aqui, por enquanto são apenas seis meses, mas no futebol nunca se sabe”, começou por dizer o avançado formado no Seixal. Além disso, também lhe foi perguntado sobre sua relação com os companheiros, mais especificamente, Rafael Leão. Quando sou pressionado, ele dá-me sempre uma opção extra, seja com os pés ou em profundidade, adoro jogar com ele ao meu lado”, afirmou o ex-Benfica.
Outro compatriota que João Félix - avaliado em 30 milhões - reencontrou no Milan foi Sérgio Conceição e falou um pouco sobre o timoneiro: “Sei como é o Sérgio. Ele adora futebol, tem muita paixão e gosta de ganhar. Sabe transmitir tudo isso aos seus jogadores e tem-se saído bem por onde passa e vai fazê-lo aqui também”.
Além disso, o jogador ainda falou sobre a sua parecença física com Kaká, o antigo internacional brasileiro. “Para mim, Kaká foi o maior ídolo desde que comecei a acompanhar o futebol, por causa da posição em que jogava e também do cabelo”. E as semelhanças entre os dois não param por aí. Somos parecidos? Sim, talvez, mas sempre gostei dele e vi-me nele. Tentei sempre ser como ele”, completou Félix.
Logo em seguida, o internacional português ainda falou sobre a sua nova celebração e explicou a relação com o basquetebol. “Está relacionada com a NBA, mais concretamente com o ‘night night night’ de Steph Curry. Como ninguém o fez no futebol, comecei a fazê-lo há alguns meses e penso que vou continuar a usá-lo”, concluiu João Félix.