Já sem Richard Ríos, Palmeiras vence Atlético Mineiro | OneFootball

Já sem Richard Ríos, Palmeiras vence Atlético Mineiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·20 de julio de 2025

Já sem Richard Ríos, Palmeiras vence Atlético Mineiro

Imagen del artículo:Já sem Richard Ríos, Palmeiras vence Atlético Mineiro

Foi com emoção à mistura que o Palmeiras recebeu e venceu o Atlético Mineiro, no caso por 3-2, numa partida a contar para a 15ª jornada do Brasileirão. A caminho do Benfica, Richard Ríos já não foi utilizado por Abel Ferreira, tendo o médio subido apenas ao relvado antes do apito inicial para interagir brevemente com os adeptos

Com este resultado, o Palmeiras alcançou 26 pontos e assumiu a quarta posição do campeonato; por seu lado, o Atlético, com 20 pontos, é nono classificado.


OneFootball Videos


Palmeiras domina, mas Hulk castiga

Num jogo bastante físico, o Palmeiras dominou completamente a primeira parte contra o Atlético Mineiro. Desde os primeiros minutos, o Verdão aplicou uma forte pressão junto à área adversária e teve maior posse de bola. No entanto, demorou a criar oportunidades claras de golo.

Com Vítor Roque em grande destaque, o primeiro golo do Palmeiras surgiu apenas aos 33'. Ironia do destino, Lucas Evangelista, jogador que entrou no onze para colmatar a ausência de Richard Ríos, subiu mais alto do que toda a gente e, de cabeça, respondeu da melhor forma a um cruzamento de Piquerez.

Apesar da superioridade dos da casa, Hulk, aos 42', fez o empate com que se chegaria ao intervalo, isto na marcação de um livre direto descaído para a esquerda.

Emoção no final

Assim como no primeiro tempo, o Palmeiras comandou as ações com bola e pressionou logo no início da segunda parte.

Dessa forma, a equipa de Abel Ferreira conseguiu dilatar a vantagem com relativa naturalidade: primeiro, beneficiando de um autogolo de Alonso após um desvio de Vítor Roque; depois, com uma bela jogada em que Maurício só teve de desviar para o fundo das redes adversárias.

Ainda que Hulk, novamente de livre, tenha reduzido para o Atlético Mineiro, o resultado manteve-se em 3-2 e o Palmeiras pôde assim somar mais três pontos.

No final do encontro, Lucas Evangelista deixou algumas palavras sobre Richard Ríos. «Foi uma situação engraçada. Na ativação que fazemos de manhã, eu estava no grupo dos jogadores suplentes... No entanto, chegaram e disseram "O telefone tocou, deu certo a venda do Richard". Fiquei muito feliz por ele. Ajudou-nos muito. É uma pessoa muito boa. Que Deus o abençoe nesta nova caminhada», referiu o médio brasileiro.

Ver detalles de la publicación