Já é do Grêmio? Edenílson avisa companheiros de Atlético-MG que está de saída | OneFootball

Já é do Grêmio? Edenílson avisa companheiros de Atlético-MG que está de saída | OneFootball

Icon: Gremistas

Gremistas

·17 de abril de 2024

Já é do Grêmio? Edenílson avisa companheiros de Atlético-MG que está de saída

Imagen del artículo:Já é do Grêmio? Edenílson avisa companheiros de Atlético-MG que está de saída

Edenílson é um dos nomes sondados pelo Grêmio para a janela de abril que se encerra nesta sexta-feira (19) e, ao que tudo indica, a negociação está em estágio avançado. O jogador teria, inclusive, comunicado seus companheiros de equipe que estaria deixando o Atlético-MG.


OneFootball Videos


A informação, divulgada pelo jornalista Jorge Nicola, garante que o jogador já estaria em estágio avançado para deixar o clube mineiro. Com contrato até o final deste ano com o Atlético-MG, Edenílson chega para ser opção de meio campo para o time do Grêmio.

Aos 34 anos, o jogador esteve no Atlético-MG nos últimos dois anos, atuando em 60 jogos e marcando três gols no total. O meia nunca conseguiu conquistar a titularidade em Minas Gerais de forma unânime, alternando entre time titular e reserva.

Antes de sua passagem pelo Atlético-MG, Edenílson teve longa passagem pelo rival Internacional, com mais de 300 jogos pelo clube gaúcho entre os anos de 2017 e 2022. O jogador ainda acumula passagens por clubes da Itália, como Udinese e Genoa.

Imagen del artículo:Já é do Grêmio? Edenílson avisa companheiros de Atlético-MG que está de saída

Edenílson, alvo do Grêmio, pelo Atlético-MG – Foto: Douglas Magno / AFP via Getty Images

Além de Edenílson, Grêmio tem outra prioridade no mercado

Apesar de estar contratando Edenílson, o Grêmio tem outro foco na atual janela de transferências, que é a chegada de um novo zagueiro. A saída de Bruno Uvini, que fechou com o Vitória, fez a diretoria priorizar a chegada de um novo defensor.

Jemerson, do Atlético-MG, foi sondado pela diretoria gremista, no entanto, o interesse do Athletico Paranaense no jogador pode inviabilizar o negócio. Joaquim, do Santos, e Pedro Henrique, do Furacão, também foram sondados pelo Tricolor.

Ver detalles de la publicación