Leonino
·7 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·7 de enero de 2025
Franco Israel não tem vivido tempo fáceis no Sporting nas últimas semanas, tendo sido contestado por alguns adeptos e pela imprensa nacional pelos seus desempenhos nas balizas verdes e brancas. No entanto, o novo treinador do Sporting, Rui Borges, já terá feito saber que mantém confiança total nos dois guardiões leoninos.
No jogo frente ao Porto, a contar para as meias-finais da Taça da Liga, a principal dúvida é qual guarda-redes que deve alinhar frente aos dragões. Franco Israel é o titular, apesar das últimas exibições menos positivas, nomeadamente os encontros frente ao Arsenal e ao Vitória de Guimarães.
Mas segundo o jornal Record, Rui Borges deve manter a aposta no uruguaio para a baliza frente aos dragões, remetendo Vladan Kovacevic mais uma vez para o banco. Recordar que Franco Israel não jogou os últimos três jogos frente ao Porto.
Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 7 milhões de euros – leva 19 partidas disputadas e 1.650 minutos jogados. O jovem de 24 anos sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Franco Israel chegou ao Sporting no verão de 2022, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros por 50% dos direitos económicos. Ao todo, com o leão rampante ao peito, o guardião contabiliza 49 partidas e um título conquistado: Liga Portugal Betclic (2023/24).
Já Vladan Kovacevic – avaliado em 6 milhões de euros - assumiu a titularidade no início da atual época desportiva. Pelo Clube de Alvalade, o antigo jogador do Raków contabiliza, até ao momento, 10 encontros, tendo disputado 930 minutos e sofrido 11 golos. Ao que tudo indica, o Sporting terá desembolsado 4,8 milhões de euros, aos quais acrescem objetivos, pela contratação do guardião. O emblema polaco assegurou ainda 10% da mais-valia numa futura transferência do futebolista leonino.
En vivo