Israel e Kovacevic sob fogo: "Sporting não tem sido feliz com os guarda-redes" | OneFootball

Israel e Kovacevic sob fogo: "Sporting não tem sido feliz com os guarda-redes" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·5 de enero de 2025

Israel e Kovacevic sob fogo: "Sporting não tem sido feliz com os guarda-redes"

Imagen del artículo:Israel e Kovacevic sob fogo: "Sporting não tem sido feliz com os guarda-redes"

Têm-se multiplicado, recentemente, as críticas aos guardiões do Sporting, que tardam em encontrar consenso nos adeptos leoninos. O jornal 'Record' falou com dois antigos guarda-redes dos verdes e brancos, Rui Correia e Valter Onofre, sobre o momento que se vive nas balizas do Clube de Alvalade.

"Infelizmente, as críticas vão sempre para o guarda-redes, mas é preciso fazer uma análise do porquê de sofrer 4 golos num jogo. Não acredito que sejam apenas erros do guarda-redes, porque não o são", começou por dizer Rui Correia. Prosseguiu: "Naquilo que tenho visto, são dois bons guarda-redes. Agora, que o desempenho deles, aqui e ali, não tem sido aquilo de que uma equipa grande necessita, acredito que não (...) nos últimos jogos, o Sporting tem sofrido golos que, em situação normal, podiam ser evitados".


OneFootball Videos


Fez, depois, uma comparação com outro guardião português: "Se formos fazer uma comparação com o FC Porto, que tem o Diogo Costa, que faz a diferença, sim. Agora, aquilo que temos verificado é que ambos têm sido algo contestados, mais pelos resultados e por tudo o que envolve o futebol do que pelas suas exibições propriamente ditas".

Valter Onofre também foi algo crítico: "No último ano, o Sporting não tem sido muito feliz na escolha dos seus guarda-redes", dizendo mesmo, sobre Kovacevic, que "talvez seja um problema de adaptação ao futebol português, mas deixa algo a desejar".

Falou, por último, do homem em que gostava que o Clube tivesse apostado: "Durante muitos anos, a baliza foi um dos pontos fortes do Sporting e, neste momento, essa é uma posição que deixa algo a desejar (...) Luís Maximiano demonstrou ser um guarda-redes à altura do Sporting, mas decidiram vendê-lo. Fizeram dinheiro, mas é sempre subjetivo, dizer o que poderia ter dado", rematou Valter Onofre.

Ver detalles de la publicación