Esporte News Mundo
·19 de agosto de 2025
Internacional celebra resultados expressivos na base

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·19 de agosto de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Internacional tem conquistado resultados significativos nas categorias de base, do Sub-9 ao Sub-14, ao longo do ano. As equipes conquistaram títulos, pódios e campanhas inéditas em competições regionais e nacionais, demonstrando a solidez do trabalho desenvolvido pelo Clube na formação integral dos jovens atletas desde as categorias iniciais.
A temporada começou com a categoria Sub-14 participando da Brasil Soccer Cup, realizada entre os dias 8 e 15 de março, em Macaé-RJ. Após vitórias contra Palmeiras e Santos, o time terminou a competição na 3ª posição, sendo eliminado pelo Flamengo, que acabou campeão. Ainda com a Sub-14, o Inter foi campeão da Taça da Amizade (torneio Sub-15), disputada entre 24 e 27 de abril, com aproveitamento de 100%, conquistando o bicampeonato e comemorando com volta olímpica no Beira-Rio. Em junho, a mesma equipe ficou em 3º lugar na Copa Voltaço, após uma excelente campanha que incluiu goleadas e vitórias importantes, sendo eliminada nos pênaltis pelo Santos na semifinal.
Na Sub-10, o destaque foi a participação na Go Cup, em abril, um dos maiores torneios infantis do Brasil, sediado em Aparecida de Goiânia. O Internacional alcançou a 3ª colocação — um resultado inédito — após ser eliminado pelo Palmeiras nas semifinais, equipe que acabou levando o título.
A Sub-12 teve bom desempenho na Copa Sarandi, em maio, ficando com o 3º lugar. Em julho, brilhou na New Cup, em Cascavel, entre os dias 15 e 30, sagrando-se campeã após vencer o Grêmio nas quartas (3 a 0), a CAAF na semifinal (4 a 0) e o Coritiba na final (3 a 2).
De 6 a 8 de junho, o município de Imigrante foi palco da 3ª Taça Imigrante de Futebol de Base, com 24 equipes e cerca de 500 atletas. O Inter garantiu dois lugares no pódio: 3º lugar com a equipe Sub-9 e o vice-campeonato com a Sub-11.
Julho foi movimentado para as categorias Sub-11 e Sub-13. A Sub-11 teve sua melhor participação histórica na Leme Cup, encerrando entre os oito melhores. Logo depois, brilhou na Copa São Ludgero, em Santa Catarina (2 a 26 de julho), onde sagrou-se campeã após derrotar times tradicionais como Juventude, Atlético-MG, Cruzeiro e Goiás. Já a Sub-13 teve campanha invicta na mesma competição, terminando como vice-campeã após uma final equilibrada decidida nos pênaltis contra o Santos.